"Há exatamente um ano e um mês"
31 agosto, 2007Surge um Pato. Sua coloração amarelada só refletia um pigmento belíssimo em um animal delicado. Sua imagem fez "plin" na tela do meu computador. Destruindo-se sua delicadeza, mantendo-se sua coloração, cria-se um monstro (It’s ALIVE!).
Estávamos rindo bastante, eu e Thyagu Dizalenda, enquanto construíamos o Frankenstein da mídia independente brasileira. Nada de imparcialidade, nada de tolerância, somente a mais pura liberdade de imprensa e pernosticidade.
Éramos dois jovens adolescentes, mas com o tempo outros membros ingressaram nesta Pornochanchada da sátira midiática. Três brilhantes patinhas; Mary Fouleaux, J. K. Wasvuden, Srta O. Q. Crick e dois patinhos; Benjamim Salgado e Hellsing D. Marccus. Juntos criamos até agora 86 postagens sobre os mais variados assuntos possíveis; das inúmeras crônicas do período eleitoral à questionamentos da literatura pornô e militar, das fábulas fabulosas para adultos até questionamentos da vida cotidiana (Ninguém melhor do que Mary Fouleaux).
Passamos uns momentos negros onde o "escrever pra quem?" Pesou bastante. Mas nosso estimulo foi crescendo nestes últimos meses para o renascimento de um pato, não mais amarelado, mas sim, dourado, de tanto brilhantismo e empolgação. Surge o Patinho Ciência e entra no movimento o caro amigo Hellsing D. Marccus. Pessoas que lêem o blog começam a comentar; Carolina, Gibran, Émilio C. Ervilha (risos), Luiz Carlos, Caio, Anônimo, etc. Ficamos felizes pela participação de todas estas pessoas e pedimos a todos que façam o mesmo. Comentem, mandem os seus textos para o nosso email, convidem-nos para jantar, tomar um chá das cinco ou uma cervejinha nas sextas-feiras.
O Patinho Amarelo completa um ano e um mês sem nunca deixar seus ideais de lado. Sem nunca deixar de ser parcial, muito menos irônico. Enquanto o Movimento Cansei continuar a ser engraçado, enquanto o humor negro ainda estiver no topo das piadas mais pedidas, enquanto os ventos alísios continuarem a soprar, desistiremos jamais deste jornaleco e com os textos mais belos e satíricos, incendiaremos o mundo!
Seres pensantes e com senso de humor, mais uma vez. Uni-vos.
Galileu Fikaporay.