<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31919265\x26blogName\x3dO+Patinho+Amarelo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://opatinhoamarelo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://opatinhoamarelo.blogspot.com/\x26vt\x3d3374176548130488043', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Patinho Amarelo

Pernóstico, Sádico e Sarcástico

Manifesto Patixista ou Ensaio da Interpretação da Lógica Patixista

Por Galileu Fikaporay

Artº1. O Patinho Amarelo odeia quem não tem senso de humor e não sabe sorrir diante do mundo que se revela, às vezes, portador de um humor negro desagradável. Porém o Patinho odeia também os que riem demais; nem tudo é motivo de chacota.

Artº2. O Patinho Amarelo não é oprimido, por mais que apertem, por mais que ele faça "fii", este volta ao normal e continua a nadar livremente na banheira.

Artº3. O Patinho Amarelo não suporta falsa moral, nem falsa ética, nem falsa humildade.
§.1.Ele é pernóstico, sádico e sarcástico.
§.2.Ele é amoral diante do imoral, ele é antiético dentro da ética do Estado, ele é desobediente às regras da sociedade conservadora e mediocre (e culturalmente desacostumados ao uso das banheiras, atrapalhando a disseminação do patinho amarelo de borracha e suas filosofia pós-moderna, pelo território Brasileiro).

Artº4. O Patinho Amarelo é a própria revolução, a própria história, o próprio povo.

Artº5. O Patinho não segue preceitos religiosos, não segue propostas conservadoras de familia, respeito e muito menos, trabalha pelas hipocrisias, ditas, consciência social.
Parágrafo único.Ele é um ser social que luta pela revelação dos fatos de acordo com sua realidade e sua abstração.

Artº6. O Patinho é revelador, cômico, desbocado, infâme, irônico e cruel, se os fatos necessitarem que ele o seja.
Parágrafo único. Mas o Patinho pode ser leve, agradável, "fofo" e sútil. Através disto, explica-se a amoralidade inerente ao borrachudo camarada.

Artº7. O Patinho Amarelo não tem como principio a informação imparcial.
Parágrafo único. Não se diz alienador e é contra alienante, entretanto, trabalha para mostrar um lado da moeda.

Artº8. O Patinho Amarelo;
I -Entretem.
II - Informa.
III - Produz cultura.
IV - Personaliza.
V - Modifica.
Com uma dose de humor e uma necessidade de esperteza por parte do leitor.

Artº9. O Patinho Amarelo é único e real.

Seres pensantes e com senso de humor. Uni-vos!


Em breve, estaremos publicando as diretrizes gerais do "O Patinho Amarelo", lá sim, estaremos definindo as ideias que moveram este "algo" a frente.
A todos! Até breve..
| Próximo »
| Próximo »

9:21 PM

Viva ao Patinho!!..Agora mais forte do que nunca... adoro esse pato! #)~~    



4:19 PM

É o movimento Patixista levando a sociedade para um novo sistema politico-econômico, O Socialismo Patixista...duhujeijdijdijeijeiejeije    



2:21 PM

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaassa!    



6:10 PM

Como faço p seguir vcs do meu blog?    



» Postar um comentário