Noticias e Agradecimentos ao Universo!
Clodovil muda de partido, mas não muda de ares.
Pois é, alegando não pertencer à mesma espécie humanóide de Michael Jackson, Olavo de Carvalho e Dercy Gonçalves, Clodovil conseguiu se eleger a deputado federal, assim como Frank Aguiar, entre outras figuras. Uma coisa que Clodovil nunca prometeu possuir é decoro e parece que consciência política também não.
Clodovil, ex-membro do Partido Trabalhista Cristão e representante das socialites, madames e cachorros poodle, acabou de mudar de partido oferecendo seus serviços ao Partido Republicano. Nada me assusta na política brasileira; fidelidade partidária? fidelidade ideológica? Isto tudo já foi pelos ares. Em entrevista, Clodovil afirmou que ia continuar o mesmo de sempre, como assim?
Há uma grande diferença entre o trabalhismo cristão e o republicanismo. Um principio fundamental da república é uma democracia livre de preceitos religiosos (Laico), enquanto que o trabalhismo cristão baseia-se no solidarismo cristão e em um trabalhismo com determinados princípios religiosos - caridade, moralidade, respeito aos mais velhos, (coesão e alienação), etc. Segundo o próprio manifesto do PTC, "a defesa intransigente (?) das liberdades individuais, o combate à impunidade e a injustiça, a pregação incansável da fraternidade, do amor e dos valores cristãos". Não posso negar a importância da justiça, do amor e da fraternidade em uma sociedade democrática (principalmente por pertencer a uma corrente de pensamento baseada no principio do Amor e Conhecimento de Bertrand Russel). Porém a inserção de valores cristãos no poder estatal já impossibilita as liberdades individuais de pertencimento a outros tipos de valores (Obrigações) – sejam de fonte religiosa ou cientifica. Devido a isto, acredito que Clodovil vai continuar realmente a ser o que ele é, um desinformado, sem conhecimento político, que a alta sociedade paulistana colocou no poder justamente por padecerem dos mesmos valores intelectuais do seu representante - a democracia é isso mesmo.
Refugiados Palestinos do Iraque vão morar no Brasil.
O Alto comissariado de refugiados da ONU (Acnur) enviará ao Brasil 117 refugiados Palestinos, todos eles fugitivos de milícias xiitas que matavam e torturavam palestinos no Iraque. Eles serão divididos em pequenos grupos que irão viver em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Para variar, os fóruns ficaram abarrotados de comentários desinformados sobre o assunto:
"Já que é assim, então que os Estados Unidos se responsabilizem pelo caos que criaram no Iraque e assentem esses palestinos dentro do seu próprio território, e não no nosso".
Claro! E quem vai forçar os Estados Unidos a aceitá-los, você? Enquanto os Estados Unidos não aceitam, vamos deixar que os Xiitas os alcancem, e matem, e torturem? Além desse cara comparar os palestinos com Sem-terra, desconhece o caráter voluntário de uma nação aceitar povos refugiados ou não, em seus territórios.
Outras pessoas citaram a pobreza do Brasil e que isto criará novos pobres para sustentar – este não merece nem comentários. Outros, talvez do PTC, falaram que aceitam os refugiados contanto que eles não impusessem suas culturas (atrasadas, cruéis e terroristas) por onde eles passarem.
Como não quero deixar ninguém triste, não vou me prolongar no assunto. Dá para perceber que essas pessoas carecem da habilidade de pensar e serem humanos ao mesmo tempo. Capacidade tão simples que pessoas como Bertrand Russel e o próprio Patinho Amarelo acham fundamentais. Digo já! É possível amar e utilizar a razão ao mesmo tempo. No mais, continuemos a luta por uma melhor educação; pública e privada. Que os pobres tenham mais conhecimento e os ricos mais solidariedade.
Aos palestinos, bem vindos. Que vocês tenham muito a nos ensinar sobre espírito de união e comunidade, e que aprendamos.
Agradecimentos já em Boa Hora!
O Patinho Amarelo está crescendo e nadando firme e forte na banheira dos dias. Assim sendo, quero deixar um agradecimento à senhorita Anna Ingrid que não só escreveu sobre nós em uma postagem sobre Thinking Blogger, mas também colocou nossa linkagem como utilidade pública em seu blog. Ora! Isto nos faz muito orgulhosos e otimistas para o futuro deste que é o borrachudo camarada de todos nós, cujo qual, necessita sempre de novos amigos para a construção de uma valiosa arma contra a alienação e pelo humanismo. A você Anna Ingrid, um forte Quack no seu coração.
Acreditando que não faço mal algum nisto, deixo o link do blog da Srta. Anna Ingrid:
http://cadernoinsone.blogspot.com/
Galileu Fikaporay
Ainnnnnnnnnnnnnnn!!!!
To emocionada!!!Isso com certeza explica os visitantes novos que recebi nos blogs.
Obrigadíssima, mas não fiz mais que a minha obrigação de leitora assídua. O Patinho realmente é de utilidade pública. Todo mundo devia ler, sobretudo umas certas militantes revolucionárias que acham que o importante é protestar não importando contra quê ou se realmente se conhece a ordem atual.
Quack quack pra vcs!
E continuem!
» Postar um comentário