<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31919265\x26blogName\x3dO+Patinho+Amarelo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://opatinhoamarelo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://opatinhoamarelo.blogspot.com/\x26vt\x3d3374176548130488043', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Patinho Amarelo

Pernóstico, Sádico e Sarcástico

O presente e o futuro

'... um dia me disseram que os ventos às vezes erram a direção...'

Na quarta-feira dessa semana que acaba agora (dia 12/09), o senado brasileiro votou o processo contra o predidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Como resutado, o senador alagoano foi absolvido por quarenta votos (pela absolvição) a trinta cinco (pela cassação). As acusações eram de quebra de decoro parlamentar, facilitação de venda fraudulenta de uma empresa para o irmão no estado de Alagoas, receber dinheiro de um lobista pra pagar contas pessoais... Acusações já conhecidas nossas, de ouvir nos jornais e noticiadas pelo Patinho Amarelo. Além disso, so site de notícias da Globo, o G1, entrevistando os senadores que votaram, teve uma estatística favorável a cassação. Dos senadores que responderam a pesquisa, 46 afirmaram que votaram pela cassação, mas senador mentir no Brasil virou farra né? A absolvição do senador não me assusta (oh, dolorosa afirmação de torpor), o que me assusta é o que vem depois.

'... vivendo num país sedento, um momento de embriaguez...'

Com a vitória de Renan. O povo brasileiro se revolta... se revolta, mas não se mexe! Durante toda essa semana, ouvindo as conversas, discussões, manchetes de jornal e opiniões sobre o acontecimento político do momento, me vi refletindo, não sobre a não cassação, mas sobre o futuro político do nosso carissimo Brasil. Sem respostas até agora, eu apenas me pergunto: Onde está a oposição agora? Quem briga com a situação, que agora não sabemos mais se é esquerda ou direita, ou em cima do muro... ?
Os movimentos sociais estão (ou sempre foram não é?) desacreditados, vide o movimento Cansei, que descredita até o último fio de cabelo de qualquer organização!!! O movimento estudantil está desacreditado, as pessoas pensam que é apenas um trampolim político. O povo reclama de atitudes Calheiristas, mas não se mobilizam, não gritam nas ruas, não exigem, não fazem questão!!! E o pior, temo que nas próximas eleições, saquem de seus bolsos um voto para a direita, nos colocando de novo no mesmo rumo.
A atitude corporativista do senado nessa semana, não me desanimou, nem me surpreendeu, mas de certa forma a reação do povo deu aquele peso nas costas, aquela dor de cabeça... Mas o gás não acaba, e eu volto pra minha movimentação, pra exigir e fazer questão. Eu reclamo, mas eu, e as pessoas que estão do meu lado, gritamos beeeeem alto, só assim pra ser ouvido. E você, tá gritando em que altura?

'... um dia me disseram quem eram os donos da situação, sem querer eles me deram as chaves que abrem essa prisão...'


* Engenheiros do Hawaii - Somos quem podemos ser (pra lembrar os velhos tempos e pra não deixar a poesia se perder em tempos de estiagem)


Srta. O. Q. Crick
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »

12:58 AM

Na verdade a primeira votação foi em relação a somente uma denúncia. Renan Calheiros ainda vai passar por mais duas ou três votações...ainda há esperanças!!!Lutemos.    



12:05 PM

Arrepiante... Angustiante!! Vamos gritar!
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah    



12:21 PM

acredito q desde o momento q afirmou que não ia abdicar do cargo por q seria um desrespeito ao brasileiro ele já sabia q não viria a ser cassado    



» Postar um comentário