<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/31919265?origin\x3dhttp://opatinhoamarelo.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

O Patinho Amarelo

Pernóstico, Sádico e Sarcástico

O ato do Pato Puto- Parte dois: Episodio final

[demorei para postar novamente por falta de informatica na minha vida. Espero que vocês ainda não estejam tão cansados da campanha eleitoral.][tracoisa: o teclado de onde eu estou escrevendo e muito temperamental, compreendam a falta de acentos, ok?]

Alguem ja disse que o povo não tem memoria? Pois não tem mesmo! Nessas campanhas e que voce vê a perfeição e a graça da manipulação do passado em grossos termos, e lindas novas verdades sepultando escândalos descomunais. Tudo tão surreal, tão bem criado, que alguns candidatos mereciam um “Pullitzer”! Desafio os senhores e senhoras que agora lêem o patinho a utilizar o horario político para brincar do clássico jogo da memória (que exercita o cerebro e afasta o mal de alzheimer).
Quem fez o que? Com que dinheiro? Lula pagou a divida com o fmi? Quem fez o aeroporto? Quem foram os senadores eleitos na ultima eleição? (...)

Um dia um funcionário publico com quem eu conversava me disse o segredo:
- Foi tudo por causa da copa de 70 - disse ele
- ???? – eu
- Quando roubaram a taca no Brasil o povo pegou fama de ladrão, resolveu justificar, assentou-se coma tal fama! Começou a merecer, e desde então esse pais e essa roubalheira!

Observando debates, vendo propagandas, recebendo e-mails, santinhos e passando pela rua* eu sinto e compreendo o que os srs. Eleitores e leitores do patinho estão passando. A triste situação que nos toma e impele a 6 alternativas de como portar diante do circo aberrativo eleitoral:
a) Resignar-se, tentar esquecer e votar nulo.
b) Resignar-se, tentar esquecer e reeleger todo mundo pra ver como vai ficar o barraco no JN nos próximos 4 anos.
c) Ser visionário, tentar acreditar em alguma solução representada por alguém não honesto, não eficiente mas menos mau. (mal também se encaixa)
d) Não aceitar a situação e votar contra todos que se equivocaram nesses últimos quatro anos (mas então, votar em quem??)
e) Revoltar-se, acreditar naquela corrente de e-mails que diz que e pra gente votar nulo, porque com 50% + 1 vao surgir, por lei, candidatos novos e limpinhos pra gente votar! (So para ressaltar, em caso de alguém realmente crer nessa corrente: 1- a constituição federal de 1988 diz que será eleito quem tiver maior porcentagem de votos validos, não computados os nulos e brancos. 2- nunca vamos ter 50% +1 de votos nulos num pais onde ate dentadura compra voto.)
f) Votar no PSTU/ se candidatar/ entrar para o PCC/ torcer para o PCC/ outros.

Eu torço para que cada um encontre seu N.D.A, nunca precise muito do governo, vote com a consciência tranqüila, ensine seus filhos sobre democracia, exile-se no exterior por um tempo se possível, e viva bem feliz. Mas não esquecer que se você não tem bundao de mulata brasileira, nem caminha de manha no Leblom, nem e ladrão, por que ter cara de palhaço?
(suspiro) Maldita copa de 70!

* Numa rua perto da minha casa você encontra militantes de partidos adversários estrategicamente dispostos em comitês um na frente do outro, om perucas confetes carros de som, mesas na calcada, gente gritando, dançando.. Uma verdadeira competição de torcidas organizadas. Onde as cheerleaders são lindos candidatos engravatados!

Termino então esse longo post com uma citação de um grande cientista social brasileiro e outra de um grande autor britânico:

“Estamos todos no centro do Insolúvel. Só que nós vivemos dele e vocês... não têm saída. Só a merda. E nós já trabalhamos dentro dela.” (Marcola)

“Who controls the past, controls the future.Who controls the present, controls the past” (Eric Blair sob George Orwell)

E tenho dito. Agora so escrevo criticas de arte, literatura, gastronomia, ou ainda posso escrever os obituarios (ainda ta faltando alguem pra fazer isso ne?)...
Muitíssimo boas eleições,

Mary Fouleaux
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »

2:21 PM

Parafraseando Pearl Jam, "It's Revolution, baby"

E eu ainda acredito na frase brilhante de V de Vingança:
"People should not be afraid of their governments. Governments should be afraid of their people."

Temos poder... temos que nos juntar e usá-lo!    



3:13 PM

Infelizmente a opção de ter menos de 17 anos e não ser obrigado a pensar em politica é pouco válida, pois nem estes estão livres das conversas e stresses eleitorais...    



10:11 PM

refutando o gibran no comment acima: com 18 até perdemos essa opção, heheheheh    



» Postar um comentário