<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31919265\x26blogName\x3dO+Patinho+Amarelo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://opatinhoamarelo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://opatinhoamarelo.blogspot.com/\x26vt\x3d3374176548130488043', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Patinho Amarelo

Pernóstico, Sádico e Sarcástico

Mas (já) é Carnaval!

Cada ano que passa as prévias das grandes festividades se tornam mais longas e começam mais cedo. Veja por exemplo o carnaval. Lembro-me da comemoração do ano novo, quando, depois da queima de fogos, uma orquestra de frevo começou a tocar chamando o carnaval para o imaginário de nós, capadócios. O mês de janeiro, já se tornou um mês de prévias carnavalescas; em recife, olinda (mais em olinda) as prévias chamam uma multidão de pessoas que já começam a ganhar preparo fisico para os quatro dias de fanfarra. obs: e não estou reclamando.
Outro grande evento que possui prévias cada vez mais longas é o natal. Ao longo dos anos, as contratações temporárias, os enfeites de natal e até papai noel aparecem mais cedo. Ultimamente o natal começa por volta de setembro e outubro. Em breve, com o final do São João crianças cantaram jingles de natal nas sacadas de prédios antigos chamando o natal para o imaginário de todos vós, capitalistas. obs: e eu estou reclamando.

Outras fanfarras que estão ficando com prévias cada vez mais longas, que é o motivo deste tópico, são as eleições presidenciais. A mais (ou seria a menos) de um ano e oito meses das eleições presidenciais, a mídia (PIG), os partidos politicos e o próprio sistema politico só pensa naquilo, poder. Os partidos candidatos já preparam as fantasias dos seus personagens. Lula já entregou parte de suas funções a ministra Dilma Roussef e costurou a fantasia de "mãe do PAC" para o desfile na imprensa (dizem que a temática foi realmente muito criativa e inteligente). Do outro lado, José Serra com sua tipica fantasia de "homem empreendedor" coloca máscaras de bom cidadão enquanto que na verdade é o Sr. Burns - Capitalista Selvagem e Fascista.
Outras pessoas, preferem passar as prévias se preparando para o verdadeiro carnaval, quero dizer, para o pleito. Aécio Neves vai ficar de molho pensando qual seria a sua melhor fantasia; se continuaria com a velha máscara de jamanta do PSDB ou se vai sair de raposa do MDB desta vez. Heloisa Helena já promete sair de Papangu enquanto que Cristovam Buarque ainda não admitiu sua presença para o carnaval politico 2009.
De fantasia em fantasia, com os boatos das aberturas das urnas e as agremiações politicas, o sistema, já corrompido pela rotina do jogo de cadeiras entre deputados, senadores e ministros se alimenta das especulações - das vendas de cargos como abadás - e enquanto isso, pautas importantes são desaceleradas em nome da preparação dos homens de poder para o evento mais importante do carnaval 2010, o baile eleitoral federal. obs: E parece que vai ter Gilberto Gil.



| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »

» Postar um comentário