<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31919265\x26blogName\x3dO+Patinho+Amarelo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://opatinhoamarelo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://opatinhoamarelo.blogspot.com/\x26vt\x3d3374176548130488043', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Patinho Amarelo

Pernóstico, Sádico e Sarcástico

Dicas de Cinema para a Semana

Seguindo a linha da outra postagem sobre dicas de leitura, colocarei dicas de filme para a semana:

Lançamento: Um Crime Americano. (2007): Direção de Tommy O'Harver; com Ellen Page (Juno) e Catherine Keener (O Virgem de 40 anos).
Esse filme chegou nas locadoras sorrateiro. O filme conta a história de uma adolescente que é deixada pelos pais, que saem numa turnê junto com um parque, na casa de Gertrude (Catherine Keener), uma mulher solteira que cuida de uma penca de filhos (não lembro mais a quantidade). A jovem começa a sofrer perseguições de uma das filhas de Gertrude e logo depois pela própria Gertrude, iniciando um dos casos mais chocantes da história americana. O filme, não se engane, é um suspense muito próximo do terror e baseado em fatos reais. Quando assisti fiquei chocado, e lembrei muito de um livro de Hannah Arendt chamado "Eichmann em Jerusalém", um relato sobre a banalidade do mal.
O Filme é incrivel, como lançamento é um dos melhores.






Descobertas: O Primeiro filme que descobri, também como "Um Crime Americano", solitário na prateleira de lançamentos e a comédia de horror "Otis". Um filme ardente sobre um serial-killer quarentão que sequestra colegiais para realizar seus mais ARDENTES DESEJOOSSS. Por incrivel que pareça o filme é uma comédia e é muito sangrenta. O filme brinca com nossos sentimentos de repúdio e é diversão garantida. O diretor, Tony Kratz, não trabalha com superestrelas e sua produção é independente e de muitissima qualidade.

Outro filme, confesso, descobri assistindo Intercine, na Rede Globo. "Uma loucura de Casamento" (Very Bad Things) é um filme de um estilo muito próximo ao "Otis", porém, em contrapartida ao baixo custo do primeiro, trás um grande elenco de atores hollywoodianos; Cameron Diaz, Rob Brownstein, Christian Slater, dentre outros. O filme também é uma comédia, que passa pelo dramático, pelo terror e pelo suspense.




Animação:
Wall-E, 2008. De Andrew Stanton.

Acho que esse é um filme que realmente não preciso anunciar, nem fazer sinopses. Para relaxar, é uma boa assistir este filme, que na minha opinião é o melhor filme de animação de todos os tempos. Wall-E é um filme filosófico, esteticamente bonito, que tem algo de Woody Allen em seu personagem principal, que deixa o ambiente muito mais charmoso. Com uma boa parte do filme totalmente sem falas o filme é impecável. Nada mais a dizer. Se por acaso não tenhas assistido, aqui vai a dica para relaxar o cabeção. Sem dúvida o favorito para o Oscar de melhor animação de 2009.


Por enquanto é isso.
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »

» Postar um comentário