<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/31919265?origin\x3dhttp://opatinhoamarelo.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

O Patinho Amarelo

Pernóstico, Sádico e Sarcástico

Dicas literárias e cinematográficas para a semana

Estou tentando tornar o Patinho Amarelo em um site não só humoristico, crítico, revolucionário e literário, mas também, pseudo-intelectual. Por isso, toda semana, vou colocar uma dica de literatura e cinema; ou mais de uma. Aqui vai a dica literária:


1. A Menina que Roubava Livros (The Book Thief) - Markus Zusak:
Normalmente sou muito resistente com a literatura atual. Sou um fanático pelos clássicos, mas posso dizer que dentro em breve (quando o autor morrer, por exemplo) este livro será considerado um novo clássico. Não vou estragar a festa com sinopses, pois o livro trás um elemento bastante original em narratividade que é muito interessante para quem pega o livro sem saber bem qual é a história.

"É só uma pequena história, na verdade, sobre, entre outras coisas:
-Uma menina.
-Algumas palavras.
-Um acordeonista.
-Uns alemães fanáticos.
-Um lutador judeu.
-E uma porção de roubos."

(Trecho retirado do prólogo do livro).






2 - 10 dias que abalaram o mundo - John Reed: Em um trabalho jornalistico e literário impressionante, John Reed descreve um dos momentos mais importantes da história da humanidade, a Revolução Russa de 1917. O livro é escrito com muito zelo por um dos maiores escritores norte-americanos. A obra é incrivel, intensa, real. John Reed foi a Rússia, viu tudo, arriscou-se nos campos de batalha para trazer a verdade ao ocidente capitalista; de que algo muito diferente estava acontecendo, algo novo que viria a abalar o mundo. Um dos mais importantes relatos jornalisticos da história.












Por Galileu Fikaporay


| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »

» Postar um comentário