<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31919265\x26blogName\x3dO+Patinho+Amarelo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://opatinhoamarelo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://opatinhoamarelo.blogspot.com/\x26vt\x3d3374176548130488043', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Patinho Amarelo

Pernóstico, Sádico e Sarcástico

Marriage.

O que acontece no dia do casamento é que jamais imaginamos que um dia iremos odiar nossos cônjugues, que iremos nos arrepender de ter trocado alianças e fluidos corporais. E nunca pensamos na possibilidade de depressão, desespero, a sensação do fim da vida e que um dia vamos bater num filho choroso, apesar de dizermos que jamais bateremos em uma criança. E claro que também não imaginamos que teremos casos, e que se esse ponto chegar, a sensação de azia mental que dá ao acordarmos com o marido ou esposa que enganamos do nosso lado possa existir. Se pensássemos em tudo isso jamais nos casaríamos; O impulso de se casar seria como o impulso de tomar alvejante, olhariamos o rótulo e diríamos a si mesmos: “o que estou pensando?”, colocaríamos de volta na gaveta e pegaríamos uma garrafa de coca. E é por isso que não pensamos nisso, porque casar chega a ser algo extremamente óbvio e essencial, que nós simplesmente incluímos na agenda. É algo que sabemos que um dia vai acontecer - e que se nos for tirado só sobrarão as promoções profissionais e possíveis prêmios lotéricos, que não bastam. Assim, nos enganamos tranquilamente, acreditamos piamente que podemos estabelecer esses relacionamentos, e vivemos com alguém que é quase o que queríamos de uma forma parecida com o que desejávamos, porque é certo e porque nascemos numa família quase assim. Depois crescemos na vida, tomamos Prozac, nos separamos e vivemos com o dinheiro que juntávamos quando éramos casados e ficamos sós. O que é a diferença básica entre viver acompanhado e solidão, um é plural e o outro é bastante singular.


Thyagu.

| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »

2:22 PM

Que retrato desgraçado do casamento...

Mas é asism mesmo =]    



2:55 PM

eu tento pensar que com o casamento excluído da minha agenda, vai ter felicidade, muitos homens na minha vida, dinheiro q eu vou gastar (afinal nunca consigo juntar dinheiro), o cãncer que vou ter por causa do cigarro, a cirrose por causa da bebida, os transtornos mentais por causa das drogas... aí ja vai ser hora de morrer mesmo!    



6:16 PM

Eu sou romântica. Não faça isso comigo. ehehheeh

Pra mim eu vou casar no dia em que eu vou estar mais bonita na minha vida, vou tomar vinho com meu marido ouvindo frank sinatra e glenn miller pelo menos uma vez por mês, vou ficar enjoada dele várias vezes, mas sempre vou achar lindo ele brincando com as crianças, de vez em quando vou pôr uma dose de whisky e paparicar ele bem muito quando ele chegar muito estressado do trabalho e ele vai fazer uma massagem em mim perfeita quando eu for a estressada, eu vou brigar com ele puta na TPM pelo menos umas 8 vezes por ano, e a gt vai ficar entre tapas e beijos um zilhão de vezes, eu vou pensar em trair ele, e vou sentir uma azia mental por isso, a gente vai entrar em crise, e vai sair, pq afinal de contas eu vou saber que ele é o cara que eu amo da vida, uns dias a gente vai acordar insuportável, e encrencar com tudo, e em outros a gente vai acordar botando beatles pra tocar e fazendo um café da manhã desses de gente feliz com uma mesa toda colorida... a gente vai ficar velhinho junto, ainda dançando o Frank Sinatra, e vez por outra quando eu passar pra ir pegar os remédios de pressão ele vai dar um tapa na minha bunda e eu vou pensar "meu deus, eu terminei casada com esse velho tarado!"

Todas as outras coisas que acontecerem, vão ser antes disso. E priu. Nem adianta tentar me convencer que o casamento é uma entidade falida e blablabla... Pra mim isso eh conversa de gente traumatizada, ou mal-amada, ou que tá naquela fase canalha de ser...    



3:34 PM

Quero me desculpar por ter feito esse post diante do comentário de Mf, caso eu tenha deturpado demais algum plano de mais alguém, por favor comente :P.

Eu não acho que casamento é uma entidade falida, só quis comentar o lado negro do casamento porque é normal que muitas pessoas casem cogitando que será uma vida de perfeição do momento em diante. O exagero usado foi pra ilustrar a situação, como sempre. A imagem do casamento, como outras coisas romanticas, as vezes escondem uma gama de subproblemas internos que as pessoas acham que não precisam considerar.
O texto não foi panfletário no sentido de: "não casem" mas sim de "casem, mas cuidado"

E sim, eu sou traumatizado, eu sou mal-amado, mas isso não é motivo pra não acreditar nas coisas.

Beijos;    



5:39 PM

Cê num deturpou meus planos não, gato, relaxe. Nem tem do q se desculpar, afinal tbm nós sabemos q vc, especialmente VC vai se casar no mínimo 3 vezes
ehehhehehe
:***    



11:26 PM

Que inveja da felicidade conjugal da m.f.


=/

hahahahaha

Eu sou aquela do cigarro, do álcool e das drogas... hahahahahah    



4:17 PM

Talvez, justamente por saber do que pode advir de um relacionamento a dois, alguns se casam; outros passam ao largo. O inusitado pode até trazer alguns problemas, mas trará a capacidade de superá-los. Casar é uma das modalidades de assinatura que confessa o desejo do fim da própria estaticidade; ou, quiçá, uma mudança de direção da própria dinâmica.    



10:58 PM

AIIIIIIIIMMMMMMMM
Tipos que eu ia comentar o post, mas aí eu li o comentário da MF e deu uma saudade monstra do meu amor que tá longe paca lá em recife....aiai....

pode postar ele no blog M.F.?    



» Postar um comentário