<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31919265\x26blogName\x3dO+Patinho+Amarelo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://opatinhoamarelo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://opatinhoamarelo.blogspot.com/\x26vt\x3d3374176548130488043', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Patinho Amarelo

Pernóstico, Sádico e Sarcástico

Fábulas Fábulosas para Adultos II - Parte Final.

Na parte anterior:


-Quinze mil reais com casa, comida e roupa lavada!

Neste momento um homem de terno preto e chapéu com abas largas saiu da fila e se aproximou da moça. Trazia consigo um talão de cheques e um cartão com seu nome e endereço:

-Essa é a oferta final eu imagino, por favor, senhorita, preciso deste emprego.

-Mas com tanto dinheiro o senhor não precisa de emprego algum - disse ela, pasma e verdadeiramente tentada a aceitar.

-Pois é senhorita, é difícil ser formado em direito esses dias. Essas são todas as economias que juntei durante a faculdade, mas como não passei na OAB, fico assim, necessitando de uns bicos.

-Entendo...

Belíssima Dona: Última Parte.


Olhou para o céu, pobre menina, havia em seu olhar a esperança de que o sinal divino fosse aceitar o dinheiro da mão de um pré-advogado, mas não, o sinal era ficar e esperar. Esperar o quê? Receberia trezentos e oitenta reais por mês, teria que trabalhar quase quatro anos para ganhar quinze mil. Se aceitasse o dinheiro deste homem estranho, ainda ganharia uma casa. Era muito tentador para ela, sofrera demais na vida para seguir todos os sinais possíveis e descarados que recebia. Seguira muitos e muitos desses sinais levaram-na para onde estava hoje, ao fundo do poço.

-Aceito.

O homem ficou feliz, abraçou-a e prometeu que mais tarde pagaria um café, e obviamente, tudo que prometera. Então...

Horas depois, rica e feliz, viu Dagoberto, o pré-advogado, sair contente do prédio onde acontecia as entrevistas de emprego. Para sua surpresa era necessário curso superior e ele era um dos pouquíssimos com um currículo apto ao preenchimento do cargo:

-Precisa-se de curso superior para ser faxineiro? Que loucura - disse pasma Anne enquanto tomava café com Dagoberto em uma lanchonete de esquina.

-Cidade grande hoje em dia é assim mesmo, sem pé nem cabeça, não seria diferente aqui em Galileulândia – respondeu irônico o homem.

-Se eu tivesse ficado e esperado mais – continuou profética, a realizada mocinha - provavelmente, eu estava nas ruas morrendo de fome e louca por tirar minha vida - sorriu para o seu salvador.

-Mas se tivesse esperado menos, não me daria à graça de tomar um café com uma moça tão interessante.

Depois de três anos, os dois se casaram. Dagoberto fez um cursinho e finalmente passou na OAB, virou um advogado excelente, trabalhando duro para defender os maiores bandidos da cidade; os políticos, logicamente. Anne virou uma boa dona-de-casa e morreu quinze anos depois, com câncer de pele. No leito de morte proferiu aos seus dois filhos o seu último ensinamento, derivado de uma história de vida de luta, sofrimento e coragem:

-Nunca fiquem parados muito tempo no sol quente, a não ser por dinheiro.

Por Galileu Fikaporay.


| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »

10:18 PM

O final ficou excelente e o desenvolvimento da historia melhor ainda, parabéns...    



11:36 AM

hahahahaha muito muito bom...    



» Postar um comentário