<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31919265\x26blogName\x3dO+Patinho+Amarelo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://opatinhoamarelo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://opatinhoamarelo.blogspot.com/\x26vt\x3d3374176548130488043', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Patinho Amarelo

Pernóstico, Sádico e Sarcástico

Fábulas Fábulosas para Adultos II - Parte 2

-Belíssima dona, gostaria de ceder-me o seu lugar por alguns trocados, quem sabe uns trinta?

-Como? - perguntou ela, chocada - vender o meu lugar?

-Claro - continuou o homem - obviamente, você é muito bonita e poderia arranjar um outro emprego bem melhor do que este, quem sabe, Stripper.

-Não, não - sorriu Anne - já tive essa experiência em Gaibu, não tive muita sorte.

-Entendo - falou para si mesmo o homem, impaciente - mas como eu havia dito, você é muito bonita e provavelmente encontrara outros empregos nesta cidade, em qualquer outro lugar, aliás. Cidade grande é assim, pessoas bonitas ganham qualquer emprego das pessoas feias. Veja você? Nossa, se eu fosse o patrão de uma grande empresa contrataria você na hora. No entanto, eu, veja o que sou? Um velho trapo, esquelético, desempregado e sujo. Quem me contraria tendo eu uma concorrente como você?

Anne pensou seriamente; pensou, pensou, pensou e...

-Pensou minha Madonna? – não obtendo resposta, flertou - Trinta reais, não, quarenta e cinco reais, cinqüenta.

"Não saia daí, não se mexa de forma alguma", foram as palavras do anjo, não poderia se mexer, o emprego seria seu, este era o sinal:

-Desculpe-me senhor, mas, antes eu estava perdida, esfomeada e sem esperanças de um futuro para mim. Hoje cedo, uma moça pediu que eu ficasse parada e graças a ela cheguei primeiro nesta fila, isto é um sinal divino, percebem?

-Cem reais - disse uma moça que estava no outro quarteirão.

-Não, me desculpem.

-Trezentos reais - gritou outro homem um pouco mais atrás que Anne.

-Não, eu já falei.

Quinhentos, novecentos, mil e trezentos, tantas casas decimais se formaram que Anne ficou atordoada:

-Tenho uma prima que poderia lhe ajudar, te dou cinco mil reais e ela pode abrir um crediário nas Casas Baia, o que você acha? - disse uma velhinha em 56ºLugar.

-Se vocês tem tanto dinheiro assim, porque querem este emprego? - se irritou nossa mocinha.

Em meio a todo o estardalhaço, onde a fila deixara de ser fila e virara um verdadeiro leilão, onde os preços e facilidades para sua saída ficavam cada vez mais tentadoras, nossa mocinha resolvera fechar os ouvidos e se concentrar no emprego ao qual iria concorrer. "O emprego é meu, essa é minha dignidade. O Divino me mandou este presente por toda minha vida de luta", pensava emocionada, até que:

-Quinze mil reais com casa, comida e roupa lavada!

Neste momento um homem de terno preto e chapéu com abas largas saiu da fila e se aproximou da moça. Trazia consigo um talão de cheques e um cartão com seu nome e endereço:

-Essa é a oferta final eu imagino, por favor, senhorita, preciso deste emprego.

-Mas com tanto dinheiro o senhor não precisa de emprego algum - disse ela, pasma e verdadeiramente tentada a aceitar.

-Pois é senhorita, é difícil ser formado em direito esses dias. Essas são todas as economias que juntei durante a faculdade, mas como não passei na OAB, fico assim, necessitando de uns bicos.

-Entendo...

Continua...

Por Galileu Fikaporay


| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »

» Postar um comentário