<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31919265\x26blogName\x3dO+Patinho+Amarelo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://opatinhoamarelo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://opatinhoamarelo.blogspot.com/\x26vt\x3d3374176548130488043', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Patinho Amarelo

Pernóstico, Sádico e Sarcástico

O DÉSPOTA SENIL

Tem acontecido esses dias, no condomínio onde moro, coisas interessantes. A síndica, Dona Precisa*, viajou há quatro meses, deixando o “governo” nas mãos de seu Discreto, pessoa muito honesta, e de esquerda. De repente, preciso do salão de festas para receber meus amigos e amigas, e descubro que seu Fofolete é que está assumindo seu cargo de sub-síndico. Instala-se o caos. O elevador social está condenado, precisa ser trocado, mas o senil Fofolete não consegue subir alguns degraus do elevador de serviço, exige que ele fique ligado, e como disse um dos meus amiguinhos pueris do prédio, “É só ter fé em Jesus”. Só pra garantir, só ando acompanhada no elevador social.

No quinto andar, os novos moradores faziam um serviço no encanamento que exigia que as torneiras ficassem fechadas. Mas eis que seu Fofolete tinha uma reunião em seu apartamento, e por isso as torneiras tiveram, a suas ordens, que ser reabertas, e o quinto andar poderia ter inundado. Não bastante, seu Filmar, o porteiro do dia, questionou a decisão do síndico, e foi chamado de preto e demitido! A resistência dos moradores e moradoras foi tanta que obrigamos praticamente seu Filmar a vir trabalhar normalmente, até a reunião do condomínio, que aconteceu ontem. Nosso não-querido senil, achou muito bom que seu Filmar não o tivesse processado por racismo, praticamente deu Graças a Deus por isso, mas não achou errado ter sido racista. E além de tudo, não pediu desculpas a ninguém, pois em sua consciência não cometeu nem um erro, pois como bom déspota, ops, tirano... não... síndico em exercício, tem o poder de fazer o que quiser. A regra é, ta pegando fogo? Não chama bombeiro, entra em contato com ele pra ver se é possível a entrada de bombeiros no prédio. Parece até brincadeira né?

Pra terminar a reunião, afirmou várias vezes não ser palhaço, pois era o que estávamos fazendo, chamando-o de palhaço (isso em psiquiatria chama-se alucinação auditiva), e explicou toda a sua trajetória pela política, no movimento estudantil e sindical, recebeu até bônus do sindicato pois, sendo pobre, não tinha mais dinheiro para pagar as mensalidades e o lindo sindicato ajudou! Isso tudo porque uma moradora, simpaticamente, quis explicar que ele era uma pessoa ótima, mas talvez não tivesse jeito pra gerenciar algo. Foi nessa hora que saí, afinal tenho coisa melhor pra fazer, a escutar esse senhor falando que não quer que o acusem do que acusaram Lula, pois odeia Lula. Na hora pensei, “Ora, é Lula lá... quero saber do condomínio, e nem me venha com papo de Lula que daqui a pouco a história vai ser ‘eu não sabia’”. Mas resolvi ficar calada e respeitar a senilidade alheia.

Mas o que mais me chamou atenção nessa bagunça toda, é algo que na verdade me bota medo... o futuro. Não o futuro “o que vou ser quando crescer”, o futuro ideológico, ou “como eu vou pensar o mundo quando eu crescer”. E essa é a moral da história, que se resume bem na frase do meu irmão:

TODO JOVEM É NATURALMENTE IMORTAL. PORÉM ALGUNS TRANSMUTAM . UM DIA, TODOS OS VELHOS MORREM , UM DIA, ALGUNS JOVENS SE TORNAM VELHOS.

* Os nomes foram modificados de modo a preservar a identidade não dessas pessoas da história, mas a minha.

J. K. Wasvuden

| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »

2:34 AM

tenho mais medo do sindico despotico do que do elevador pifado rsrsr    



6:19 AM

ah, só pra tranquilizá-los, seu Filmar não foi demitido, e ainda está entre nós com toda sua graça, educação e simpatia!    



6:20 AM

Varios comentarios, anotei pra me lembrar pow:
1-ainda com a cabeça na academia: "amiguinhos pueris" = vitimas/sujeitos de pesquisa?!?!!?
2- Vixi, fiquei arrasada por seu Filmar...
3-amiguinhos e amiguinhas sujeira esses teu, foi eles passando a noite que putaria se instalou!
4-detalhe que fiquei um tempão tentando entender que frase do eu irmão era essa:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
lê lá no site pra ver como tá!
e sim!!! deixa o patinho viver, num leva ele pra fazenda especial nãooooooo!
beijinhoss dea    



11:25 AM

Pena ou sorte, eu não me envolvo com politica sindical-predial. Fui convidado para participar, descer para o terreo, mas sabia que ia sair mais irritado e nada seria solucionado com a presença de tantos velhos conformistas, e anotem minha mensagem de futuro cientista politico, esse cara vai continuar no minimo como sub-sindico nas proximas eleições sindicais-prediais.    



» Postar um comentário