<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/31919265?origin\x3dhttp://opatinhoamarelo.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

O Patinho Amarelo

Pernóstico, Sádico e Sarcástico

O Pão - Capítulo 1.

Olá, aqui estou de novo, tudo bem com vocês? Bem, está tudo bem comigo. Apesar dos boatos de que eu havia sido vitima de uma repressão, estou firme e forte. E pronto para continuar o meu trabalho por uma imprensa nova e parcial. No entanto, hoje quero fazer uma coisinha diferente. Vou seguir o cartel da imprensa nacional e falar de um assunto muito abordado e polêmico nestes últimos quatro dias no horário nobre da rede Globo: o pão e seu preço abusivo.

Mas como queremos ter a melhor cobertura e ao mesmo tempo oferecer um serviço de informação muito semelhante ao que o povo gosta, vou dividir o pão em uma série de quatro capítulos - ou seriam fatias? - para todos os leitores que gostam de se informar de verdade, saberem tudo sobre o nosso delicioso e polêmico pão. Vamos tratar de sua criação, sua formação, sua transformação e sua importância na sociedade. Trazendo a opinião dos melhores especialistas do assunto, os maiores padeiros, astrofísicos, químicos e historiadores da área da padereologia. Sem deixar de informar tudo isto de forma parcial e de acordo com o que manda a mídia, cumprindo assim, o papel de formar a opinião de nossos leitores sobre os assuntos que realmente são adequados para o cumprimento da democracia e da cidadania. No capitulo desta noite vamos explicar tudo sobre a composição do pão, os principais tipos e sua aceitação por parte da população brasileira.

O pão é um alimento elaborado com farinha, geralmente trigo ou cereal, água e sal. Cientistas latino-americanos do Instituto Farinhas, Gomas e Variedades (FGV) afirmam que a escassez de água no futuro é um problema mundial que pode por em extinção o nosso querido pãozinho, "se a água acabar, vai acabar o pão", afirma o cientista e padeiro Manuel Joaquim Pereira Lisboa, "e não dá para fazer pão com cerveja ou whisky, só com água". Já o Instituto Nacional dos Alcoolatras Assumidos (INAA) afirma que isto é uma possibilidade, "Nós temos sempre que tentar novas experiências, e o alcool é um caminho", disse o presidente do instituto, Bira de Páginas da Vida. A mistura destes três ingredientes forma uma massa com consistência elástica que permite dar-lhes várias formas.

Falando em Massa, Felipe massa, vencedor do circuito de Interlagos, e grande esperança do automobilismo brasileiro nos concedeu uma entrevista inédita onde explicou a importância dos pães em suas vitórias e conquistas na carreira como piloto. "Quando eu era criança, minha mãe sempre comprava dez pães pela manhã e dez pães pela noite. Eu gostava muito e comia quatro por dia, com vários recheios. E o resto, nós faziamos torrada no outro dia. Isto marcou muito minha infância e principalmente me deu energia para que eu lutasse pelo que eu sonhava. Ainda hoje eu como pão com manteiga todas as manhãs". Relatos destes campeões da vida, mostram sempre a importância deste que é um parceiro nosso de todos os dias, o pão.

Existem vários tipos de pão; pão de forma, pão francês, pão de ázimo, pão tradicional português, com frutas, com queijo, etc. O Instituto de Pesquisa ISPOQUE em parceria com o Patinho Amarelo saiu nas ruas perguntando para a população qual o seu pão favorito; gostaríamos de avisar que está se considerando somente os votos válidos, aqueles que não comem pão ou não quiseram opinar não serão considerados nesta pesquisa, e viva a democracia:

Pão de Forma: 6%
Pão Francês: 48%
Pão de àzimo: 11%
Pão Tradicional Português: 35%

Em uma simulação do segundo turno temos que o pão francês ganha disparado do Pão Tradicional Português:
Pão Francês: 85%. (83%/87%).
Pão Tradicional
Português: 15%(13%/17%).


* pesquisa Ispoque ocorreu entre os dias 20/10 e 20/10 e entrevistou 15 pessoas em três municipios. A pesquisa foi registrada na Associação Nacional das Padarias.




E aqui se vai a primeira fatia do pão. No próximo capítulo, não perca a história do pão e sua influência sacro-socio-economico-cultural-ambiental-politico-academico-filosofico-epistemológico no processo histórico da criação do mundo. E mais, entrevista com o Papa Bento Dezesseis e com Dona Zeza do Pão, que traz uma receita de pão com frutas para o fim do ano. E esperamos que seu café-da-manhã seja preenchido com muitos pãezinhos. Boa noite.


Galileu Fikaporay (colaborações: J. K. Wasvuden)

Referências:
http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A3o
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »

1:01 AM

Este comentário foi removido por um administrador do blog.    



1:02 AM

Nossa, demorou mais Galileu voltou junto com o Patinho em sua velha forma...muito bom,..adorei..
hehehe..    



9:17 PM

eu votaria em pão de forma/caixa no primeiro turno, no segundo eu votaria no pão francês/de sal

flws    



» Postar um comentário