<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31919265\x26blogName\x3dO+Patinho+Amarelo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://opatinhoamarelo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://opatinhoamarelo.blogspot.com/\x26vt\x3d3374176548130488043', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Patinho Amarelo

Pernóstico, Sádico e Sarcástico

O Carnaval vai chegar...

Calma, o Patinho não está anunciando a Festa da Carne (muito boa e interessante, por sinal). Pensando no texto da nossa querida Srta Crick, lembrei dessa música., "Quando o Carnaval Chegar", de Chico Buarque. Pois é, o Carnaval de que ele fala na música, tá cada vez mais perto... Começou ali no Chile, na Bolívia, na Venezuela, continua aqui com dor pela cada vez mais real e próxima morte de Fidel Castro, no filme dos irmãos Warchovsky (americanos!), passa pelo descontentamento de muitos pelo Governo Lula não ter sido tão de "esquerda" como queriam, passa pela esperança em novos nomes que surgem, propondo novas revoluções, está quando conseguimos mostrar um novo caminho para aquele colega, está naquele pão que damos àquele menininho que tá sempre pedindo uma moedinha, está naquela senhora que queria contar sua história pra alguém, e arrumou alguém que lhe escute, está no Grito dos Excluídos, está na Parada da Diversidade Sexual, está no Dia da Luta Antimanicomial, está nas Paradas pelo Passe Livre e pela diminuição do valor das passagens. Mas acima de tudo, está, passa, continua e terminará nos nossos corações, enquanto eles se indigniram com uma criança cheirando cola pra matar a fome, enquanto se indignarem com o ódio destinado aos oprimidos por classe, cor, sexualidade, gênero, e outros.
Cabe à gente, cada vez que sentir esse bater de coração de indignação, tentar fazer alguma coisa, um por vez, um por um... plantando vontade de fazer, vontade de mudar! Abraços e beijos libertários para todos e todas que se comovem e ajudam a mudar, pra que o Carnaval chegue logo e fique de vez!

QUANDO O CARNAVAL CHEGAR
Quem me vê sempre parado, distante
garante que eu não sei sambar
tou me guardando pra quando o carnaval chegar
eu tô só vendo, sabendo, sentindo, escutando
e não posso falar
tou me guardando pra quando o carnaval chegar
eu vejo as pernas de louça da moça que passa e não posso pegar
há quanto tempo desejo seu beijo
molhado de maracujá
tou me guardando pra quando o carnaval chegar
e quem me ofende, humilhando, pisando, pensando
que eu vou aturar
e quem me vê apanhando da vida duvida que eu vá revidar
tou me guardando pra quando o carnaval chegar
eu vejo a barra do dia surgindo, pedindo pra gente cantar
eu tenho tanta alegria, adiada, abafada, quem me dera gritar
tou me guardando pra quando o carnaval chegar (3x)


J. K. Wasvuden
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »
| Próximo »

12:02 AM

Pra quem me reprimi, reclama, dizendo que eu devo estudar....
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar...    



6:29 PM

ah J.K. era exatamente desse carnaval que eu queria falar...    



9:18 PM

dias muitos sem atualizar
será q o amarelo pato morreu??????    



9:44 PM

Problemas com os editores - logo, logo retorna ao ar...com um acervo maior de artigos, e principalmente, uma nova pauta organizacional..    



» Postar um comentário