<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31919265\x26blogName\x3dO+Patinho+Amarelo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://opatinhoamarelo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://opatinhoamarelo.blogspot.com/\x26vt\x3d3374176548130488043', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Patinho Amarelo

Pernóstico, Sádico e Sarcástico

POR ONDE ANDAM OS PATITOS!!

08 agosto, 2010
Pobre patinho amarelo, sempre tão abandonado, sempre tão sozinho. Mia Culpa. Infelizmente é dificil manter uma febre de escrever. Hora tenho muito o que falar, minutos não. Diria segundos, porque em poucos minutos tenho muitas idéias a realizar e piadas a "gracejar", mas, a maravilhosa e geniosa ideia com potencial de mudar o mundo simplesmente foge na primeira palavra que escrevo. Maldita velocidade do pensamento que não permite aos dedos acompanharem.

A solução? Escrever por improviso. No cinema ando praticando isto. É muito mais importante e valioso quando  funciona. Este texto por exemplo, está sendo escrito palavra por palavra sem a miníma noção do que será no final.

Ele começou como um desejo repentino de falar dos meus amigos patinhos amarelos que infelizmente dispersaram sua adorável matéria pelo mundo e eu aqui, morrendo de saudades, desejo felicidade àquilo que tenho na memória. Seja um cheiro, uma fotografia no meu orkut, enfim. Alguns deles eu nem falo com frequência. Minha querida Mary Fouleaux, agora sofrendo na gema dos cariocas é a que está mais distante, e acompanhar o seu blog é um maravilhoso exercício de saudade velada.

Pobre Benjamim Salgado, amigo querido que sempre fico feliz em encontrar, companheiro cineasta, é uma figura que só me trás boas energias em momentos rápidos. A tempos não o vejo.
Outros não vejo com constância mas estão próximos. Thyagu Dizalenda, co-fundador do blog. Passa por motivos óbvios de dificuldade. Não há como cobrar que ele escreva. Mas poderia cobrar mais frequência em minha vida, pois muito me faz falta o meu melhor amigo.

J. K. Wasvuden é minha irmã então não tenho nada o que falar sobre ela, já que mora comigo. Srta. O. Q. Crick, por onde andas? Irmã de criação - por muito tempo frequentadora da minha casa.

E meu nada alienável amigo Hellsing D. Marcus que a muito venho tentando contato, anda pelos mundos aeronaúticos e espero que breve à casa retorne, de preferência saltando de paraquedas e com muito estardalhaço de janelas.

Enfim, dificil conter a tristeza de ver o patinho abandonado. Mas deixo aqui esse pequeno e saudoso opinatório como forma de faze-lo um pouco respirar.

A pouco mais de um mês "re-li"(?) todos os "postes"(??) antigos, e apaguei alguns meus que eram de opinião de muito mal gosto e principalmente mal escriptos. Outros me surpreenderam muito por seu conteudo e estilistica. Não só meus, mas os dos nossos patixistas camaradas também. No meu caso especial, eram bons demais para uma pessoa que sempre ia para a recuperação final em redação. Talvez fosse essa liberdade, tão boa, tão visada e mal interpretada que fizesse o patinho amarelo respirar ares de nova onda literária-humoristica-revolucionária!!!!

Não, o patinho não voltou. Ele está aqui sempre, para os saudosistas como eu ou um pobre diabo que botar a palavra "Discurso de José Serra" no google. Sim, este é o motivo de tanto acesso, quase 20 por dia.

Não prometerei  mais escrever com frequência, pois é muito doloroso para mim que sou muito exigente (comigo mesmo). Mas sinceramente vou fazer algo pelas novas gerações. Republicarei algumas postagens - As melhores do grupos para que os jovens bloggeiros vejam o que fomos e sintam que em algum recanto do Recife e Rio há mentes muito criativas e revolucionárias...Estes são os meus amigos.

GALILEU FIKAPORAY