<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31919265\x26blogName\x3dO+Patinho+Amarelo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://opatinhoamarelo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://opatinhoamarelo.blogspot.com/\x26vt\x3d3374176548130488043', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

O Patinho Amarelo

Pernóstico, Sádico e Sarcástico

Por que complicar?

28 setembro, 2007
A Medicina avança, junto com ela as outras profissões da saúde, mas porque então não facilitam a vida da gente? Nãaaaaooooo, vejam o que eles fazem:

1. - Doutor, o que meu filho tem?
- Seu filho, pelos exames de sangue, tem escabiose, vou passar estes medicamentos a base de Tripimiletinonina Caproxuilde, e você não deixe ele brincar na sujeira ou com animais até ficar bom.
TRADUÇÃO: O guri tá com sarna da braba que pegou com o pulguento da rua!

2. O cara vai fazer o teste de HIV, fica nervoso a semana toda, e quando recebe o resultado, abre e encontra: NÃO REAGENTE. Existem duas possibilidades:
a) se o cara for otimista, vai achar que o sangue dele não reagiu à substância que detecta o vírus da AIDS;
b) se for pessimista, vai logo pensar: Caralho meu sistema imunológico nem reage mais!!!
SOLUÇÃO: Por que não colocam logo "PARABÉNS, VOCÊ NÃO TEM AIDS" ou "SINTO MUITO, VOCÊ TEM AIDS"???

3. A pessoa é sangue tipo A-, raríssimo, mas quando vai doar sangue, não pode porque fez tatuagem, transou sem camisinha, é gay... E passa anos e anos tentando ajudar os outros!
SOLUÇÃO: Minta, se seu sangue não prestar, eles vão jogar fora e ainda te ligam pra dizer!

4. A menina de 16 anos, transou sem camisinha, menstruação não vem há semanas. Ela cria coragem e faz o exame de sangue. Vai pegar o resultado já pensando se vai ser deserdada, quem é o pai, como vai deixar a escola... Aí quando abre o resultado tem lá: POSITIVO! POSITIVO pra quem? Se for positivo pra ela, então o teste deu negativo. Se for positivo pro organismo dela, então o teste deu positivo, entenderam?
SOLUÇÃO: Nada de parabéns ou sinto muito, só VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA!

5. O guri vai ao urologista, pra fazer um check-up. Já é estranha aquela situação de outro homem pegando nos seus documentos. O cara ja vai imaginando daqui a alguns anos o exame de próstata (ansioso ou preocupado). Aí o médico fala:
- Vamos ver se você tem hérnia, sopra! - Porra, o cara pelado diante de outro homem e ele manda você soprar! (Pior, para alguns homens, seria se ele se oferecesse pra soprar, né!?)
- O que?!?
- A mão!! É a mão!!
SOLUÇÃO: No lugar de pedir para soprar, falaria assim: Por favor, sopre a sua mão com bastante força, pois com a pressão exercida podemos ver se você tem tendência ou possibilidade de ter hérnia.


Não seria bem mais simples?!?

J. K. Wasvuden
Com colaboração de colegas que passaram por essas situações, adaptadas.

Noticias e Agradecimentos ao Universo!

27 setembro, 2007

Clodovil muda de partido, mas não muda de ares.

Pois é, alegando não pertencer à mesma espécie humanóide de Michael Jackson, Olavo de Carvalho e Dercy Gonçalves, Clodovil conseguiu se eleger a deputado federal, assim como Frank Aguiar, entre outras figuras. Uma coisa que Clodovil nunca prometeu possuir é decoro e parece que consciência política também não.
Clodovil, ex-membro do Partido Trabalhista Cristão e representante das socialites, madames e cachorros poodle, acabou de mudar de partido oferecendo seus serviços ao Partido Republicano. Nada me assusta na política brasileira; fidelidade partidária? fidelidade ideológica? Isto tudo já foi pelos ares. Em entrevista, Clodovil afirmou que ia continuar o mesmo de sempre, como assim?
Há uma grande diferença entre o trabalhismo cristão e o republicanismo. Um principio fundamental da república é uma democracia livre de preceitos religiosos (Laico), enquanto que o trabalhismo cristão baseia-se no solidarismo cristão e em um trabalhismo com determinados princípios religiosos - caridade, moralidade, respeito aos mais velhos, (coesão e alienação), etc. Segundo o próprio manifesto do PTC, "a defesa intransigente (?) das liberdades individuais, o combate à impunidade e a injustiça, a pregação incansável da fraternidade, do amor e dos valores cristãos". Não posso negar a importância da justiça, do amor e da fraternidade em uma sociedade democrática (principalmente por pertencer a uma corrente de pensamento baseada no principio do Amor e Conhecimento de Bertrand Russel). Porém a inserção de valores cristãos no poder estatal já impossibilita as liberdades individuais de pertencimento a outros tipos de valores (Obrigações) – sejam de fonte religiosa ou cientifica. Devido a isto, acredito que Clodovil vai continuar realmente a ser o que ele é, um desinformado, sem conhecimento político, que a alta sociedade paulistana colocou no poder justamente por padecerem dos mesmos valores intelectuais do seu representante - a democracia é isso mesmo.

Refugiados Palestinos do Iraque vão morar no Brasil.

O Alto comissariado de refugiados da ONU (Acnur) enviará ao Brasil 117 refugiados Palestinos, todos eles fugitivos de milícias xiitas que matavam e torturavam palestinos no Iraque. Eles serão divididos em pequenos grupos que irão viver em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Para variar, os fóruns ficaram abarrotados de comentários desinformados sobre o assunto:

"Já que é assim, então que os Estados Unidos se responsabilizem pelo caos que criaram no Iraque e assentem esses palestinos dentro do seu próprio território, e não no nosso".

Claro! E quem vai forçar os Estados Unidos a aceitá-los, você? Enquanto os Estados Unidos não aceitam, vamos deixar que os Xiitas os alcancem, e matem, e torturem? Além desse cara comparar os palestinos com Sem-terra, desconhece o caráter voluntário de uma nação aceitar povos refugiados ou não, em seus territórios.

Outras pessoas citaram a pobreza do Brasil e que isto criará novos pobres para sustentar – este não merece nem comentários. Outros, talvez do PTC, falaram que aceitam os refugiados contanto que eles não impusessem suas culturas (atrasadas, cruéis e terroristas) por onde eles passarem.

Como não quero deixar ninguém triste, não vou me prolongar no assunto. Dá para perceber que essas pessoas carecem da habilidade de pensar e serem humanos ao mesmo tempo. Capacidade tão simples que pessoas como Bertrand Russel e o próprio Patinho Amarelo acham fundamentais. Digo já! É possível amar e utilizar a razão ao mesmo tempo. No mais, continuemos a luta por uma melhor educação; pública e privada. Que os pobres tenham mais conhecimento e os ricos mais solidariedade.
Aos palestinos, bem vindos. Que vocês tenham muito a nos ensinar sobre espírito de união e comunidade, e que aprendamos.

Agradecimentos já em Boa Hora!
O Patinho Amarelo está crescendo e nadando firme e forte na banheira dos dias. Assim sendo, quero deixar um agradecimento à senhorita Anna Ingrid que não só escreveu sobre nós em uma postagem sobre Thinking Blogger, mas também colocou nossa linkagem como utilidade pública em seu blog. Ora! Isto nos faz muito orgulhosos e otimistas para o futuro deste que é o borrachudo camarada de todos nós, cujo qual, necessita sempre de novos amigos para a construção de uma valiosa arma contra a alienação e pelo humanismo. A você Anna Ingrid, um forte Quack no seu coração.

Acreditando que não faço mal algum nisto, deixo o link do blog da Srta. Anna Ingrid:

http://cadernoinsone.blogspot.com/


Galileu Fikaporay

Obs: Caso vocês encontrem o texto com alguma falha gramatical ou ortográfica peço perdão, devido ao pouco tempo que possuo ultimamente não posso dedicar-lhes muito tempo. Agradeço pela tolerância exemplar! Inté.



Voto aberto ou Voto secreto na câmara dos Lordes?

23 setembro, 2007

Voto aberto ou fechado.

Depois do atentado à democracia no senado federal - refiro-me à votação pela (não) cassação do senador alagoano Renan Calheiros - muito se discute em relação à medida que mudam o sistema de voto secreto e até, medidas que extinguem a câmara dos Lordes, quero dizer, o senado federal.
O senador petista Paulo Paim desengavetou o PEC (Proposta de emenda constitucional) que tratava do fim do voto secreto no senado. Na câmara dos deputados o projeto foi aprovado com folga, porém, no senado as coisas parecem ser complicadas; complicadas para a opinião pública que deseja saber no que está votando os senadores eleitos e para o próprio senado que acaba por problematizar sua própria posição dúbia em relação ao regime democrático.
Toda a população possui o direito de saber se os senadores e deputados, aos quais reservou um voto de confiança, estão votando e respeitando os interesses daqueles que, teoricamente, devem ser representados.

Na votação pela cassação do senador Renan Calheiros não foi reservado o direito à opinião pública checar a correspondência entre as palavras e os gestos – medida para mim fundamental para a consolidação da democracia. Não considero um golpe à democracia o resultado da não cassação do senador Calheiros, apesar de ser a favor da cassação daquele canalha. Porém, golpe anti-democrático foi o resultado de uma pesquisa de opinião pública onde 46 senadores informaram ter votado a favor da cassação enquanto que, no resultado real, apenas 35 votaram pelo "SIM". Um golpe ao eleitor que na busca pelos mentirosos ou "indecisos" condena toda uma instituição pública, pois, o sigilo do voto evita à crítica (individual) que ajuda ao desenvolvimento de um eleitorado mais consciente, e assim sendo, de um sistema política mais eficiente.

Voto secreto na escolha dos nossos representantes é fundamental para a democracia, assim como sua universalidade. Porém, o voto secreto na câmara e no senado atinge negativamente a mesma democracia que os “honoráveis” representantes prometeram proteger. O voto aberto não é só um direito, mas um dever para a população que passa a ter fundamental responsabilidade em fiscalizar a representatividade dos seus candidatos. Possíveis representantes cairiam na malha fina da população e pagariam por sua inatividade e por seus vícios. Muitos deputados e senadores já haveriam caído no esquecimento da população como um nome competitivo na política; não devido a cassações ou processos judiciais, mas devido ao próprio sistema democrático otimizado pela possibilidade de participação direta da população, na figura da um “fiscalizador da representatividade democrática”.

Digno de crédito neste post também é a atual discussão (em uma roda de debates um pouco mais fechada) sobre a dissolução do senado federal. Segundo o próprio Renan Calheiros, "A Câmara representa os interesses do povo, e o Senado, os interesses dos estados e do Distrito Federal. O bicameralismo tem também o enorme mérito de evitar eventuais excessos de uma ou de outra casa”.

A discussão sobre o tema surgiu de uma fala do presidente do PT, o deputado Ricardo Berzoini, no 3º congresso nacional da sigla, onde citou que , a dissolução do senado poderia estar incluída na pauta da Reforma Política e que, diversos paises possuem um sistema unicameral, tendo estes países um excelente resultado em agilidade e representatividade democrática.
O Presidente do PT foi muito criticado, inclusive por membros da própria sigla. A questão realmente é muito frágil, pois o bicameralismo e o unicameralismo não são nenhuma soberania ideológica, mas sim, pontos de vistas bastante sólidos e construídos, com defensores conscientes e com aspectos positivos e negativos bem delineados. No entanto, não há como negar a imensa desigualdade do sistema legislativo brasileiro.

Trazendo um pouco de história ao conteúdo, o bicameralismo foi bastante defendido pelas correntes liberais do século XIX, pois fracionava o poder* - Até ai, tudo ótimo. Porém, em diversas situações, o bicameralismo serviu para acomodar uma classe de descendentes da aristocracia evitando assim um maior atrito e uma estabilidade ao regime liberal**.
Até hoje, podemos perceber uma concentração de figurões representantes de um passado coronelista nas cadeiras do senado. Quando Renan (pecuarista de Alagoas) vem falar que o senado representa os estados, acredito que ele quis dizer o status quo - que possivelmente pela sonoridade semelhante tentou despistar os jornalistas, mas sem alcançar o mesmo sucesso com teóricos da conspiração (como eu).

O próprio posicionamento divergente entre deputados e senadores em relação à participação popular, abertura das votações e opiniões públicas, demonstram claramente um posicionamento divergente na própria idéia sobre a política democrática atual. Se os senadores, como disse o Renan Calheiros, são representantes dos estados, estes que deveriam ser escolhidos por cargo de confiança ou loteamento, assim como são escolhidos secretários, assessores e gabinetes dos governadores, ou por concurso público. Sendo escolhidos pelo povo, em votações democráticas, universais e secretas, o senador necessita representá-los e obviamente o povo tem o direito e o dever de exigir transparência e representatividade por parte dos seus senadores eleitos.

Negando o voto aberto, o senado nega seu próprio dever para com o regime democrático brasileiro, pois nega o direito de fiscalização sobre sua conduta, sua representatividade e eficiência. O voto aberto é um chá, contra os demagogos, que a democracia brasileira necessita e muito para se desenvolver mais.
Negando o voto aberto, o senado nega sua própria legitimidade de existência e por isso, sua dissolução é uma opção viável. Claro, para que isto ocorra precisa-se equilibrar a câmara de deputados também para que todos os estados sejam representados igualmente...Vale a pena o esforço.

Galileu Fikaporay.


*O Liberalismo defendeu (e ainda defende) a descentralização do poder. Alcançaram isso através da instituição da divisão dos poderes que se regulam, fiscalizam e, em um estágio ideal, se neutralizam. Os liberais concentraram-se na crítica ao poder centralizado do rei (Absolutismo) e depois contra os regimes totalitários. Para a teoria liberal a centralização do poder é uma forma ineficiente de governo e que fere ao direito da liberdade.

**Informações Retiradas do capitulo, "A Idade do Liberalismo", do livro de René Remond, "O Século XIX".

Chávez contrata Girafales para Ministro da Educação da Venezuela

19 setembro, 2007
Foi divulgado no site da globo (G1) uma reportagem com titulo bastante interessante, "Chávez ameaça nacionalizar escolas particulares na Venezuela". Preparei-me como pude para a crise de riso.
Chávez pediu que a sociedade não admitisse que os colégios particulares trabalhassem sem a inspeção do Estado nem a subordinação ao curriculo educacional. Chávez também ameaçou dizendo que, os colégios particulares que não se subordinarem a esses requisitos serão fechados ou serão nacionalizados. Para terminar o repórter denúncia, "Chávez é acusado, pela oposição, de doutrinar os jovens com a ideologia socialista".
Não sei nem como começar uma crítica a esta patética reportagem. Os colégios particulares no Brasil devem se subordinar ao curriculo escolar do Estado e à inspeção do mesmo, óbvio. Me surpreendo como a Venezuela poderia ser diferente (Antes de Chávez). Aqui no Brasil, teoricamente, caso o colégio particular não cumpra com os requisitos do MEC (Ministério da Educação) este é fechado. (Ponto). Acho inclusive a ideia da nacionalização uma boa! Ao invés de construir colégios em outros terrenos, aproveitava-se o terreno das escolas particulares fechadas; menos gastos na construção de novas escolas, ótima infra-estrutura e menor expansão horizontal das regiões urbanas, tão problemática para a sociedade.
Já o fato de Hugo Chávez doutrinar criancinhas com a ideologia socialista não é surpresa pra ninguém. Se essa doutrinação é sobre questões de solidariedade, coletividade e justiça social, acho inclusive interessante. O que a mídia não citou é a intensa doutrinação neoliberal nas escolas particulares venezuelas, doutrinação desta oposição que em 2001 tentou dar um golpe militar a la 64 (Brasil) ameaçando bombardear o palácio presidencial com todo mundo dentro a la Pinochet (73) se Chávez não se rendesse. Não viajemos muito longe. Não é possivel deixar de perceber a intensa doutrinação mercadológica das escolas particulares brasileiras. Como no Brasil o melhor é não ter ideologia nenhuma, ter ideia nenhuma, ter nenhum senso crítico, a doutrinação é o utilitarismo e o treinamento para trabalhar quieto. O Brazilianization , que consiste na capacidade de viver em condições de desigualdade social e miséria intensas sem entrar em colapso social ou em guerra, é a doutrina de toda uma sociedade e de todo o sistema de ensino no Brasil; seja público ou seja particular.
Sendo assim, mais uma vez, a mídia tenta criminalizar um ato da tríade demoniaca - Chávez, Moralez e Castro. Criminalizar sem refletir sobre coisas iguais ou piores, presentes em nossa nação é uma profunda estupidez, um crime. No mais, Chávez vai conseguir o que ele deseja (Querendo a direita ou não); ele vai nacionalizar a educação (tendo como ministro da educação o Prof. Girafales), vai amarrar a burguesia venezuela (sem destrui-la) e vai passar vinte ou trinta anos no poder, caindo junto com Fidel Castro (Ainda vivo) em um golpe militar na América Latina feito pela nova super potência, Bêrmudas, país liderado pelo terrorista Osama Bin Laden. Até lá, fica a promessa de uma missão patinho à Venezuela para ver o que realmente está acontecendo por lá, aguardem...

Assistam a reportagem clicando AQUI

Para quem quiser saber mais sobre o Golpe da Venezuela em 2001, assistam aqui o documentário, "A Revolução Não Será Televisionada".Trata-se do maior furo de reportagem que já vi. Documentaristas irlandeses viajam à Venezuela para documentar as intensas transformações sociais decorrentes da recente escolha de Hugo Chávez para presidente. Estes que sem querer presenciam o golpe da direita ocorrendo! Fantástico. Vale a Pena. O filme está dividido em dez partes de dez minutos cada.

Galileu Fikaporay.

E o que a Globo faz por nós?

17 setembro, 2007
O FATO:

Renan Calheiros caminha para a absolvição

A REAÇÃO:

Um Brasil inteiro indignado

O QUE A GLOBO FAZ POR NÓS?

Vem aí o Big Brother Brasil 8 para aquecer nossos corações!

O SINAL...

A Globo tá insegura? Não bastou o mistério do assassinato de Thaís, só pra garantir que ninguém nesse Brasil pense... ele envia Pedro Bial todas as noites a nossas casas!




J.K. Wasvuden

Eu escrevo pra mim e por mim.

Antes eu achava que escrevia porque não tinha nada de útil para fazer, aí andando na rua, escutando uma música pernambucana eu tive um insight, desses dos personagens de Clarice Lispector sabe? E descobri toda a práxis presente na literatura. No ato de escrever.

Mas o que deixou esse momento guardado em mim não foi apenas o encanto do arrebatamento, foi também a constatação de que eu escrevo pra não explodir. Sim, é a mais pura sublimação...

Temo que se me negar a escrever, minhas veias e artérias comecem a inchar e saiam pelos meus ouvidos, unhas e poros, letras desencontradas e palavras ao acaso. Temo inchar com próclises e símbolos de pontuação acumulando-se ao redor da minha cintura. Temo que ao pentear meus cabelos escorram rimas dos fios...

Se não escrever, meus olhos podem saltar das órbitas e quebrar meus óculos, pois seriam empurrados por adjetivos e verbos mal conjugados que se esforçam para sair de minha cabeça.Antes eu achava que escrevia para o outro e pelo outro, mas escrevo apenas pela minha sanidade.

Também não acredito nessa de talento. Não há talento em grudar letras de um lápis em um papel. Talento é um conceito que deixo para os puristas da arte, eu gosto é dos que experimentam, dos que arriscam e assim fazem de letras estranhas poesia...

Não escrevo por possuir talento ou dom, escrevo por atrevimento. E é esse atrevimento que tempera cada letra, cada erro ortográfico, cada frase e faz de todas as letras, beleza pura.

* Texto publicado no blog Os Esdrúxulos no dia 12 de Abril de 2007

Srta. O. Q. Crick

O presente e o futuro

16 setembro, 2007
'... um dia me disseram que os ventos às vezes erram a direção...'

Na quarta-feira dessa semana que acaba agora (dia 12/09), o senado brasileiro votou o processo contra o predidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Como resutado, o senador alagoano foi absolvido por quarenta votos (pela absolvição) a trinta cinco (pela cassação). As acusações eram de quebra de decoro parlamentar, facilitação de venda fraudulenta de uma empresa para o irmão no estado de Alagoas, receber dinheiro de um lobista pra pagar contas pessoais... Acusações já conhecidas nossas, de ouvir nos jornais e noticiadas pelo Patinho Amarelo. Além disso, so site de notícias da Globo, o G1, entrevistando os senadores que votaram, teve uma estatística favorável a cassação. Dos senadores que responderam a pesquisa, 46 afirmaram que votaram pela cassação, mas senador mentir no Brasil virou farra né? A absolvição do senador não me assusta (oh, dolorosa afirmação de torpor), o que me assusta é o que vem depois.

'... vivendo num país sedento, um momento de embriaguez...'

Com a vitória de Renan. O povo brasileiro se revolta... se revolta, mas não se mexe! Durante toda essa semana, ouvindo as conversas, discussões, manchetes de jornal e opiniões sobre o acontecimento político do momento, me vi refletindo, não sobre a não cassação, mas sobre o futuro político do nosso carissimo Brasil. Sem respostas até agora, eu apenas me pergunto: Onde está a oposição agora? Quem briga com a situação, que agora não sabemos mais se é esquerda ou direita, ou em cima do muro... ?
Os movimentos sociais estão (ou sempre foram não é?) desacreditados, vide o movimento Cansei, que descredita até o último fio de cabelo de qualquer organização!!! O movimento estudantil está desacreditado, as pessoas pensam que é apenas um trampolim político. O povo reclama de atitudes Calheiristas, mas não se mobilizam, não gritam nas ruas, não exigem, não fazem questão!!! E o pior, temo que nas próximas eleições, saquem de seus bolsos um voto para a direita, nos colocando de novo no mesmo rumo.
A atitude corporativista do senado nessa semana, não me desanimou, nem me surpreendeu, mas de certa forma a reação do povo deu aquele peso nas costas, aquela dor de cabeça... Mas o gás não acaba, e eu volto pra minha movimentação, pra exigir e fazer questão. Eu reclamo, mas eu, e as pessoas que estão do meu lado, gritamos beeeeem alto, só assim pra ser ouvido. E você, tá gritando em que altura?

'... um dia me disseram quem eram os donos da situação, sem querer eles me deram as chaves que abrem essa prisão...'


* Engenheiros do Hawaii - Somos quem podemos ser (pra lembrar os velhos tempos e pra não deixar a poesia se perder em tempos de estiagem)


Srta. O. Q. Crick

Rapidinhas do Galileu.

15 setembro, 2007


Bush retira soldados:

O macaquinho de estimação da General Motors e dos fundamentalistas norte-americanos, George W. Bush, informou que vai retirar até o natal 5.7 mil soldados do Iraque. Ironicamente esse número representa não mais que 4% do contingente de soldados americanos lutando por lá. Na realidade, o presidente não deixou muito claro como estes soldados voltariam para casa. Aparentemente este gesto de filantropia do governo Bush apresenta-se como uma facada ao congresso yankee e aos familiares dos soldados (tirando os veteranos do vietnã que acham lutar na guerra, justo), onde a maioria é a favor de uma retirada mais significativa das forças americanas do Iraque.

Bonecos-Bomba:

Uma empresa sem o mínimo pingo de ética, Seamour Sheep, lança um bonequinho-bomba - Tio Abdul - o primeiro brinquedo terrorista para crianças menores de 7 anos. Nas palavras do site da globo, "Antes que xingue o criador do bichinho gordinho, a empresa avisou que o boneco é apenas uma forma de satirizar a onda de atentados suicidas pelo mundo inteiro".
Não posso negar que o boneco é bonitinho e engraçadinho, mas como apresentamos no Artº1 do manifesto patixista, nem tudo é motivo de chacota. O Tio Abdul é na verdade mais um produto da indústria cultural militar. O terrorismo está em alta e é necessário produzir brinquedos relacionados, para todas as idades. É um passo importante para transformar o 11 de Setembro em mais um dia de consumo.
Nesse ínterim mercadológico, o boneco não só satiriza o terrorismo, mas também banaliza. Torna banal tudo que acontece pelo mundo desde 2001; as milhares de pessoas mortas e os vários sacrifícios feitos por esses homens que se suicidam por algum motivo bastante sério.
Cabe somente esperar agora a versão do Tio Abdul que explode de verdade e futuramente, os bonequinhos das crianças famintas da Etiopia, aguardem...



Galileu Fikaporay.







Complexo de Peter Pan.

13 setembro, 2007

É, idosos. Qual foi a ultima vez que você pensou como vai ser sua vida daqui a 30 ou 40 anos (ou menos, para alguns)? De certo, fora dos ciclos da brincadeira , não pensou. E nunca vai pensar, até quando se olhar no espelho for motivo de desejo por umas ajeitadas na bochecha e uma levantada na papada. O anseio pela “juventude eterna” é crescente, principalmente da década de 70 para cá. Passamos pela era de ouro do Rock, pela febre do movimento hippie, pela revolução glamurosa e jovial de Marilyn Monroe e as pessoas continuam envelhecendo. Hoje, ter 28 anos ainda é ser jovem. A 30 ou 40 anos atrás não era bem assim. Era mais que normal ver pessoas de 25 anos com empregos estáveis, casadas, com filhos e responsabilidades que hoje não compactua com a idéia das repúblicas e do eterno “estudante-estagiário” que anda se formando. A sociedade não permite mais o envelhecimento, o mercado de trabalho não aceita mais pessoas de 40 anos (que, segundo estudos, será de 30, daqui a 10 ou 15 anos) e vivemos um paradoxo entre o aumento da expectativa de vida e o declínio da valorização dos portadores das primeiras rugas, que no futuro serão uma parcela muito mais considerável da população. O idoso é, na verdade, taxado como desatualizado, o inválido, o “coitadinho” que daqui a pouco vai ser responsável por esquentar o PGBL e o VGBL, principalmente devido à relativa diminuição -trocadilhos a parte - da PEA (População Economicamente Ativa). Não estamos só envelhecendo mais, mas também com mais saúde, mesmo em países em desenvolvimento, como o Brasil, com evidente estreitamente da base de pirâmide etária e alargamento do topo (Ver imagem da pirâmide ao lado). E o que isso tudo pode significar? Dois futuros possíveis. O primeiro é que o preconceito contra o idoso como pessoa e como trabalhador diminuam e que se abra um espaço sem precedentes para eles na sociedade, como produtos voltados exclusivamente pra terceira idade, aumento de cursos técnicos e universitários claramente direcionados aos mais velhos e, com a crescente participação numérica de votos, vire uma cartada-mestra dos futuros discursos políticos que provavelmente terão o idoso como público alvo de extrema importância. O outro futuro possível é que o paradoxo que vivemos continue a se intensificar e que a idade jovem continue sendo a favorecida e, neste caso, se tornando mais um preconceito contra a maioria em favor da minoria, como sempre ocorreu, com mulheres, negros, tudo. Esse assunto, que de uma forma ou outra é delicado, é objeto de reflexão que se espera convergir para um meio termo entre os dois extremos mostrados, o que caracterizará um futuro incerto, porém, de previsão delimitada pela colaboração que a nanotecnologia e a medicina moderna constantemente nos oferecem. Um objeto de estudo que provavelmente será constantemente abordado nos próximos cinqüenta anos quando estivermos cheios de rugas, escrevendo sonetos de madureza, dando a ilusão de calma, sendo sempre os loucos, os mentirosos, aqueles que acreditam em mitos, aqueles que zombam do mundo.

Thyagu.

O Natal de Osama.

12 setembro, 2007

Ontem, vivenciamos mais um aniversário do atentado ao World Trade Center. Já faz seis anos e até hoje não sabemos ao certo o impacto real daqueles três aviões que atingiram símbolos econômicos e militares dos Estados Unidos (Não esquecendo o vôo que caiu na Pensilvânia. Quatro). Seria o inicio da terceira guerra mundial? Seria o fim do Império Norte-Americano? Seria o sinal do fim dos tempos? Ainda há muitas respostas a serem dadas, enquanto isso, o 11/09 se torna mais uma data importante no calendário internacional.
Todo dia internacional precisa de símbolos. Osama Bin Laden é o símbolo do 11 de setembro. Uma vez por ano ele reaparece em um vídeo com mensagens em afegão; idioma que nem a CIA nem a CNN sabem muito bem. Até hoje não sabemos se o que Osama diz são palavras de ódio ao imperialismo norte-americano ou algum poema de Garcia Lorca – no final das contas, tanto faz...Não sabemos se Bin Laden está vivo ou morto ou se existe. Mas todos nós alimentamos este mito ensinando às crianças que é melhor se comportar senão Osama vem buscar.
Alguns teóricos da conspiração afirmam que Osama Bin Laden na realidade é George W. Bush de barba outros dizem que Bin Laden provavelmente mora em algum país do Caribe ou possivelmente no Brasil; Para os membros do movimento cansei, Bin Laden é na verdade o presidente Lula, raiz de todos os problemas da face da terra.
Sabemos no entanto, que Osama deve morar em algum lugar misterioso. Ufólogos afirmam que foram encontrados tapetes árabes no Triângulo das Bermudas. Morar nas Bermudas é favorável devido à intensa mobilidade existente para todos os lugares do mundo; aproveitando-se dos portais dimensionais e as caronas com extraterrestres fundamentalistas islâmicos.

A grande função do Bin Laden ao meu ver, e essa função é criada pela mídia, é tornar o 11 de setembro um feriado internacional. De ano em ano, vídeos serão mandados para o Youtube ou para a CIA (tanto faz), e estes conterão mensagens de horror e ódio feitas pelo terrorista afegão. Estes vídeos na verdade são frutos do terrorismo da imprensa que todo ano publica os mesmos vídeos sem que ninguém note. Ora! Todo ano a imprensa passa o mesmo show de Roberto Carlos e ninguém percebe! Esta é uma prática recorrente em novelas, especiais musicais, programas de domingo e durante o natal, com filmes como "A Paixão de Cristo" e "Um Conto de Natal".
O 11 de Setembro se tornou um dia como o Natal e a Páscoa. E assim como o Papai Noel, o coelhinho da Páscoa e Roberto Carlos, Osama Bin Laden se tornou um símbolo e não demorará muito para que façam cantigas, desenhos animados ou filmes a seu respeito para encher a programação do 11/09(culminando, à 1:00 da manhã, no fantástico musical “A noviça Rebelde”). Algumas pessoas reunirão suas famílias, assarão algum animal e assistirão a toda programação como se fosse algo novo. Os mais jovens sairão às ruas para malhar o Osama. As pessoas farão contagem regressiva e cantarão o hino da liberdade na hora da queda das torres; vestirão branco pela paz, verde pela fortuna e vermelho pelo amor. Os alternativos farão shows com músicas metalizadas, os místicos queimarão incensos e os pseudointelectuais escreverão em fóruns na internet o quão absurdo é essa comemoração toda.
Na televisão Osama Bin Laden aparecerá de verde – pura maldade – querendo destruir a paz mundial...Mas o bem triunfará! Osama se arrependerá e será enforcado. Este enforcamento será retratado em um teatro a céu aberto todos os anos, com atores famosos interpretando Bush e Bin Laden em um duelo cruel, um querendo ser mais Pop do que o outro. E no colégio, no outro dia, a professora perguntará aos alunos o que eles fizeram de bom no dia do Terror. Ninguém terá lido um livro, posso garantir.

Galileu Fikaporay

Monologo da fada madrinha, ou a companhia insolita

Ela vestiu seu Versace rosa pastel (deus sabia que ela nunca teria dinheiro pra comprar outro igual!) e sentou-se em lótus na cama. Suas unhas cor de renda deslizavam na embalagem dourada dos marzipans. Prendeu o cabelo para se concentrar, e levou aos lábios os doces, todos os da caixa, um a um. Pensava em si mesma nessa hora. Treinava-se pra ser feliz, se obrigando a fazer o que queria. Soavam estranhos esses pensamentos de qualquer forma. Mas alguém tinha que fazer alguma coisa afinal. Os drapeados do vestido faziam um pouco de cócegas, ela se mexia para que fizessem ainda mais. Olhou para os seus pés tortos, e pensou que não existem mesmo pés bonitos depois dos anos 60. Contentou a delicada feiúra deles com meias bem finas, bastantes apenas pra que seus pés escorregassem no piso do quarto. Uma bailarina. Quase podia-se ouvir o som de caixinha de música. Colocou água na taça mais bonita da casa, e uma música de conto de fadas ao fundo. Olhou pela janela, e olhou seu reflexo na janela, e decretou que neste dia faria uma festa só pra ela. Pra mostrar só pra ela a nova maquiagem, e o balanço dos babados do vestido, já um pouco surrado, de fato. Dançou. Fez caretas. Cantou. Falou para todos o que ela nunca teve antes coragem de falar. Bem ali, sozinha, no corredor.
Passaram-se assim cerca de quarenta minutos.
Então ela percebeu que começou a se trair, tava bem querendo que alguém aparecesse, tocasse a campainha, o celular a tentava. E que forçar-se a ser feliz gera uma certa monotonia. Que tédio. Que deprimente a música. Você vai acabar quebrando essa taça, melhor trocar por um copo. Seu vestido está velho, só você mesmo, nesse prosaicismo pra achar algo de interessante em babados tão bregas, imitações baratas de Versace. Ora high couture. Na verdade esse vestido ressalta bem aquela barriguinha que você jurou perder na semana passada, né? Cansou-se de andar e dançar, melhor sentar somente. E tirar essas meias, que afinal estão sujando no contato com esse chão imundo. E ver o que tem pra comer, porque marzipans são doces muito sem graça. Também só poderia. Não passava de um doce de batata com aroma artificial de vento. Melhor ligar a televisão também, pra quebrar esse tédio... Aliás, entenda que felicidade é um ato espontâneo. E precisa ser constatado pra poder existir, é óbvio. Ou você achava que você ia ser feliz só porque fez meia dúzia de passos com esse vestido insosso? Não era nem um pas-de-deux!

E assim, ela se fez infeliz para sempre.


Mary Fouleaux

Condomínio Carandiru

11 setembro, 2007

Era uma manhã mais que normal no condomínio Carandiru, rua das ameixas, numero 45. Até que o silêncio é quebrado pela dona Josefa que grita desesperada a falta de sua geladeira. “Fui roubada e isso eu não admito mais” disse ela, ao síndico que estava circulando pelo piso do prédio. Uma reunião decidiu com 80% dos votos que a segurança do prédio deveria melhorar e as atitudes teriam que ser imediatas. Na mesma semana, os porteiros foram avisados que só poderiam entrar no prédio com identificação e interfonando ao apartamento antes. Tudo correu bem durante algum tempo, mas o bairro perigoso não deixou a tranqüilidade reinar e os ladrões começaram a pular o muro por de trás do condomínio. Logo, todos os cômodos internos e ambientes externos do prédio passaram a ter câmeras e uma cerca elétrica foi instalada nos muros, o que não resolveu o problema, porque o vigia costumava cochilar à noite, deixando de fiscalizar as filmagens. Seis guardas foram contratados para fazer ronda no prédio e grades foram colocadas nas janelas. Dois meses depois, um assaltante entrou apontando a arma para um condômino dentro do carro, o mandando entrar no prédio sem dar sinal de que quem estava no carro era um desconhecido. Diante de situações tão calamitosas, o síndico apostou suas últimas fichas em alarmes de movimento ligados à noite que mais davam alarme falso do que ajudavam em alguma coisa, porque o alarme não diferenciava quem era morador dos prédios e quem não era. Por fim, extremamente estressado com as contínuas reclamações dos moradores e vendo que nenhuma atitude havia resolvido o problema, o síndico proibiu permanentemente os moradores de saírem do prédio. Alguns espertinhos tentaram usar uma escada pra pular a cerca e ir à esquina para comprar pão e outros alegavam que precisavam ir trabalhar pra sustentar as suas famílias, mas graças à alta segurança isso não durou por muito tempo, mantendo os moradores quietinhos em seus apartamentos. Os guardas tiveram que agir com energia.


“As grades do condomínio são pra trazer proteção, mas também trazem a dúvida se não é você quem está nessa prisão”

-Marcelo Yuka

Thyagu.

Esses malditos comunistas..


E essa mania de tentar imitar "com plus" os ocidentais!
De qualquer forma saudemos nosso amigo chinês de andar peculiar..Sua jornada há de ser árdua como a nossa...

["nasceu na China pato de três patas nesta quarta-feira"]

Head over Heels - Ivan Brandão

10 setembro, 2007

“Eu sei como é difícil se acreditar em alguma coisa, quando há tanta gente ruim".


Anne Frank referia-se ao nazismo do fantástico super-homem prático de Nietzche: o megalomaníaco Hitler. Por extensão aplica-se à sociedade humana (?) atual: fascismo, comunismo, capitalismo, consumismo, racismo, misticismo e outros tantos putismos da "civilização ocidental" ainda não catalogados no Dicionário da Língua Portuguesa do Buarque de Hollanda. "Mas" - acrescenta Anne Frank - "O mundo está passando uma fase; passará. Daqui a séculos talvez, mas passará..."

Anne Frank tinha fé; não conhecimento histórico. A análise histórica anula toda e qualquer sublimação do humano, exceto a perspectiva da tragédia. Anne jamais acreditaria que o desenvolvimento das ciências compreensivas e analíticas se comprometeria com o CRISTIANISMO (never from Cristo), com o COMUNISMO (never from Marx) e com o CAPITALISMO (never from people - ever from devil). A fossa, a neurose, o conflito - a crise existencial humana - parece residir no simples fato de que eu, você - o ser humano comum - nada tem a ver com a trama - ideológica e dogmática dessa trilogia infernal.

Aspiramos apenas à ausência de opressão.

Ao contrário, estamos de tal maneira envolvidos - na sistemática da vida (deles), que nem ao menos percebemos o traseiro e a cabeça se revezando no processo de rotação da terra. Nesse contexto a alienação humana transcende os limites do psicossocial; é de igual modo um fenômeno einsteiniano.

Ás vezes me pergunto se o processo de rotação da terra não explicaria as variantes do comportamento humano? Está ai um tema tentador porque inédito em matéria de filosofia. Abre a perspectiva de se fazer, pela primeira vez na história da espécie humana, uma reflexão gorkiana, isto é, uma filosofia de baixo para cima como aspirava o intelectual russo. E o mais importante: uma abertura prática para se compreender as intenções da ciência do comportamento de Skinner - o excêntrico psicólogo americano, que além de criar "sua filha dentro de uma caixa com a temperatura sempre estável", acredita ser viável e concreto o controle técnico das atitudes e desejos humanos (s.i.c). Um complexo processamento de dados, com base no nosso patrimônio genético e ambiental, - seria o suficiente para deixar as criaturas humanas HEAD OVER HEELS, ou seja, cheias de...na cabeça.

Não me furto ao desejo de filosofar sobre as mutações comportamentais no processo de rotação da terra. Uma reflexão sobre o assunto, mesmo ironizante, permitirá sublinhar o destino antropológico do homem e sua opção para a saída no apocalipse final.
De um modo geral uma teoria sobre o comportamento humano, com base no processo de rotação da terra, destacaria duas posições que permitem ao homem variar no tempo e no espaço sem, entretanto cair no vazio: o POSITION HEAD e o POSITION BUNDES, que correspondem respectivamente ao Homo erectus e ao Homo bundes, no conceito antropológico.

POSITION HEAD:
Reflete o momento de razão, mesmo que essa capacidade seja um tanto fraquejada pela idéia de participação panteísta no universo. Mesmo assim manietada em sua própria razão de ser, sentimos um inusitado desejo de ser útil - cristianismo puro; de regar cuidadosamente as flores - a moral sublimada; de identificarmo-nos com os "tonhos" e as "zefas" objetos históricos de processos políticos alienados - participação engajada; e até - o que é mais importante - não corresponder aos reflexos condicionados de Pavlov, fartamente utilizados pela máquina estatal e privada - consciência de ser.

Nesse momento a natureza humana se realiza e se completa num processo eminentemente criativo. O POSITION HEAD é um aspecto persistente entre os gurus orientais e indígenas sem contato com a cultura branca.


POSITION BUNDES:
Reflete o momento em que a inteligência se ressente do mal de nádegas que vai desde os gases intestinais e outras evaporações até o total descontrole do mecanismo cerebral.

Todas as aberrações humanas são ai plenamente justificadas (para eles). Aliás, nesse estado pastoso, justificou-se a Inquisição, o Malthusianismo e pretende-se, mais recentemente, justificar a Guerra do Vietnam.

Nesse momento a natureza simiesca se realiza e se completa num processo eminentemente animalesco. O POSITION BUNDES é um aspecto persistente em todas as "civilizações".

Mas, o processo rotativo não é pendular entre dois extremos, isto é, o Position head e o Position bundes. Ele oferece carismaticamente outras posições: homo atravessatus, homo deitatus etcoetera numa constante mutação de valores animais e humanos ociosos. Ai se encontra uma justificação do movimento"hyppie" e do "american way of swinging".

Pela lógica essa dialética do homem no processo de rotação da terra: homem (tese), animal (antítese) explicaria a persistência de uma síntese posicionista de comportamento, que poderia coincidir com o homo erectus e metafisicamente com a postura da razão. Mas a lógica nesse caso não interessa e não explica nada : o que conta é o momento histórico e o processo político em que essa compreensão da dialética se realiza e - nesse caso - o homem escolhe as alternativas.

Se quiser ser um "homo bundes" canalizará para si todas as fortunas prometidas por Satanás e ainda com o privilégio de não ser consumido pela máquina. Será, segundo OMAR CARDOSO, um político, um dogmático, um reacionário, um místico etcoetera. A única desvantagem é ser sacrificado no futuro sem história. Mas a possibilidade é remota - dizem eles.

Se optar pelo "homo erectus" morrerá, segundo Herman Kahn, num futuro bem próximo como um simples 00347465-3, filho de 7568689-5 e de 00000000-1 e ainda por cima cremado ou empacotado para futuras observações sobre experiência animal. É um mato-sem-cachorro.



Gramática da vida privada.

09 setembro, 2007

Era a segunda vez que aquele artigo e aquele substantivo se encontravam. Barzinho, pouca luminosidade, sinucas ao fundo. Entreolharam-se e logo rolou um hibridismo, se preposicionaram e em conjunção foram direto ao banheiro, vazio naquelas quartas-feiras. O artigo, bastante feminino, com um aspecto plural, extremamente definido e o substantivo, aquele danadão, não derivado ou simples, mas sim composto, com toda sua flexão de gênero. O substantivo apressado, delirando por uma sintaxe e vendo que não havia ninguém por perto, mostra todo o poder do seu adjunto adnominal, fazendo o artigo se sentir quase um vocativo. Estando lá os dois, construindo a voz ativa e a voz passiva, fazendo a métrica e a rima fluírem em uma colocação pronominal perfeita, surge um barulho ao longe. E de repente o banheiro é invadido pelo aposto do bar. Quando o aposto estava pronto pra soltar a maior quantidade de adjetivos e orações adjetivas reduzidas para acabar com todo aquele parêntese dos dois, ele olhou maroto para as curvas deslumbrantes do artigo, e o substantivo ao perceber isso e notar que é melhor repartir do que quebrar o verbo de ligação, logo sugeriu que eles fizessem uma sintaxe-a-trois. Então o aposto que não ia perder essa oportunidade, por meio de uma oração coordenada mostrou que seu adjunto também não era brincadeira. E depois de toda essa ligação metalingüística, o aposto disse ao substantivo que não se preocupasse que a interjeição não voltaria a ocorrer, e que a regência que ele tinha bebido mais cedo era por conta da casa. O artigo tratou de colocar todos os seus ligantes de volta, apanhou quatro ou cinco numerais que o substantivo tinha lá deixado e saiu do bar, cabelo desarrumado, vestido mal colocado, sorriso e acento no rosto.


Thyagu.

The.poet.of.this.cidade (ou poeticidade)


Jomard Muniz de Britto
por Benjamim Salgado.

Claridade Negrejante.

06 setembro, 2007

A porta do porão está entreaberta
Com a luz de fora a mostrar-se
Luz que mal se vê, que não se pega
Luz que poucos dela desfrutassem
Eu que não alcanço me levanto
Uma mão pra cima, outra estendida
Mas quando a atinjo eu me tento
A voltar pra trás em despedida

A cegueira que tal luz provoca
Volta e meia ela é esquecida
Calço minha vida em resposta
Vivo minhas botas compungidas

Ah, se me lembrasse das respostas
Que os outros trazem engavetadas
Ia esquecer o que sentia
Quando melindrava em euforia.


Thyagu.

Uma forcinha pra escassa obra literária do patinho. Obs: A leitura deve ser feita pausadamente a cada verso, com aproximadamente 0,5 segundo entre um e outro, para dar o clima intencionado.

Revista Veja e PSOL: uma parceria que deu certo

05 setembro, 2007

Se assustou com o título, eu também me assustaria, estou rindo até agora (e não importa quantos anos se passaram depois de escrever isso).
Hoje a tarde, eu ouvi minha mãe gritando, mas estava comemorando, fui participar da comemoração e vi que elas estava feliz pela notícia que a Rede Globo acabara de divulgar: O conselho de ética do senado havia aprovado o relatório que pedia a cassação de Renan Calheiros (PMDB).
A notícia era a de que por 11 votos a favor e 4 contra (três destes senadores do PMBD e um do PTB), o conselho de ética havia aprovado o relatório que pedia a cassação e que agora o processo seria votado pelo CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Essa votação aconteceu há alguns minutos, e graças aos adventos tecnológicos, a notícia já está até meio velha.
Por 20 votos a 1, o CCJ aprovou o relatório que pede a cassação, dando a Calheiros mais uma derrota no lindo dia chuvoso de hoje. Agora a votação vai para o plenário, a previsão é dia 12, nesta quarta-feira que vem.
Aí, nobre leitor, você me pergunta, o que a Veja e o PSOL têm a ver com isso?
E eu respondo!
Eu, sempre a mais desinformada e esquecida, já nem lembrava mais os motivos específicos do processo contra o presidente do Senado. Achava mesmo que era mais uma história de corrupção, envolvendo muito dinheiro público, uma ex mulher gostosa (que aliás já chegou ao auge de sua fama ao posar para a playboy, agora é o ostracismo) e uns senadores alagoanos. Tinha até me limitado a apenas torcer para que o Calheiros levasse a pior (usando eufemismos) alguma dia.
Mas, agora, lendo as noticias sobre as votações de hoje, me deparei com uma informação interessante, as denúncias feitas pelo PSOL contra Calheiros foram retiradas da Revista Veja, mãe (ou pai, não sei o gênero da dita) da manipulação!!! Imagino que havia algo por trás da reportagem da revista mais execrada (pelo menos pelos patixistas) do país, onde ela denuncia uma venda fraudulenta de uma fábrica de refrigerantes do irmão de Calheiros (e ainda a Schincariol está metida nisso, como fabricantes de um liquido sagrado como a cerveja se metem nisso?), até por que, imprensa pelega não dá ponto sem nó.
Mas diga para mim, meu querido leitor, não é lindo ver a direita morder o próprio rabo? Acredito até que deveríamos, todos e todas nós, ficarmos mais atentos para quando a indústria de propaganda tiver uma intriguinha com seus financiadores, eles sempre acabam falando demais.

Srta O. Q. Crick

CONHEÇA A EQUIPE DO PATINHO AMARELO!

03 setembro, 2007
Equipe ouvindo as palavras sábias do Grande Patinho Amarelo (Usamos óculos escuros para não revelar com-
pletamente nossas identidades!)



Aproveitamos a festinha de comemoração dos 1 ano e 1 mês do Movimento Patixista para tirar uma foto da nossa equipe, assim vocês nos conhecem um pouco mais. Da esquerda para a direita, somos:

Galileu Fikaporay
Faz o que: Ciências Sociais
Situação: Solteiro

Thyagu Dizalenda
Faz o que: Ex-estudante de Ciências Contábeis, futuro estudante de Jornalismo (alguém nesse blog tem que ser profissional, né!)
Situação: Solteiro

Mary Fouleaux
Faz o que: Biomedicina
Situação: Comprometida

Benjamin Salgado
Faz o que: Cinema Digital
Situação: Comprometido

J. K. Wasvuden
Faz o que: Psicologia
Situação: Solteira

Srta O. Q. Crick
Faz o que: Psicologia
Situação: Solteira

Hellsing D. Marcus
Faz o que: É... algo na área de Exatas (perdoe-me Hellsing, mas eu não sei bem a diferença não hehe)
Situação: Solteiro



VIDA LONGA AO BORRACHUDO CAMARADA!! MUITOS OUTROS ANOS E 1 MÊS PARA ELE!!

J. K. Wasvuden

Um rápido ataque de gavião!

02 setembro, 2007
Soube hoje que a SBT vai lançar um programa novo de perguntas e respostas, "Você sabe mais do que uma criança de 5ª Série". Além de dominar o mundo, Silvio Santos parece desejar humilhar pessoas de baixa renda e baixa escolaridade. Posso também parecer teórico da conspiração mas, será que o programa não tem algo haver com aquela notícia da veja, do pseudo-sociólogo? Ou quem sabe é só um programa para destribuir barras de ouro que valem mais que dinheiro? Só saberemos quando começar, aguardem....
Aviso aos Patixistas! Provavelmente esta semana estarei ausente devido a uma viagem. Não chorem, logo estarei de volta aos braços, ou melhor, as asas amarelas do nosso borrachudo camarada.

Escrito por Galileu Fikaporay, originado de um papo com J. K. Wasvuden no qual escrevi por engano achando que ela não iria escrever.

Bruscky e o Caos Aéreo

01 setembro, 2007


por Benjamim Salgado.

Economico-rapidinha$

Mendigo S/A

Bem, todos nós sabemos a situação da má remuneração do nosso país, no caso, da mão de obra não especializada. A boa notícia é que existe um jeito fácil de resolver esse problema: virar mendigo. Esta semana, a prefeitura da Uberlândia (MG), que tem fortes campanhas contra a mendicância encontrou pedintes que têm renda mensal de 3 mil reais, casa própria, geladeira, TV, DVD e aparelho de som. Tudo proveniente dos semáforos! Infelizmente tenho que informar aos nossos leitores que eu não publicarei nos próximos dias, vou fazer fortuna em Uberlândia.

Diplomacia em alta

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, sugeriu essa semana que o Brasil deveria fazer parte do G-8 (Grupo dos sete países mais industrializados e Rússia), juntamente com outras nações emergentes como Índia e África do Sul. Além disso, fez várias criticas a “brutalidade” russa, a “política de poder” chinesa e “surpreendentemente” ao unilateralismo norte americano, mostrando que não veio ao mundo para ser conivente. Além de sua alta popularidade, festejou seus 100 dias de mandato velejando e, em matéria na revista francesa Paris Match, sofreu uma pequena edição de Photoshop nas fotos tiradas no acontecimento, para perder alguns “pneuzinhos”. Nicolas realmente mostrando que quer ser bem visto não só politicamente.

Thyagu.